Abividro participa do projeto ‘Coca-Cola Verdes Ventos’ em Maresias incentivando o uso de embalagens de vidro

A ação acontece durante o carnaval e conta com parceira da Verallia  e Silgan White Cap Brasil

A ação acontece durante o carnaval e conta com parceira da Verallia e Silgan White Cap Brasil

A Abividro, associação que reúne as indústrias de vidro do país, com seu compromisso de promover o uso consciente de embalagens de vidro, participa do projeto socioambiental ‘Coca-Cola Verdes Ventos’, em Maresias, no município de São Sebastião, durante o carnaval, de 14 a 18 de fevereiro.
Em um estande de 25 m², promotoras da associação estarão distribuindo garrafinhas de vidro de 300 ml, com uma mensagem interna reforçando as vantagens do uso do material para a saúde e meio ambiente. Serão mais de 5 mil garrafas distribuídas.
A ideia é que os banhistas utilizem essa garrafa para armazenar a bebida de sua preferência e levem para onde quiser, com praticidade e segurança.
A ação conta com a parceira da empresa Verallia, que doou as garrafas para o evento e da Silgan White Cap Brasil, responsável pela doação das tampas das embalagens.
Instalado em área de 3.400 m², o projeto Coca Cola Verdes Ventos foi idealizado pela RECLICAGEM, empresa de consultoria em gestão e marketing socioambiental, com o intuito de reunir num mesmo espaço atrações para toda a família, frente ao mar. A ação tem o selo “Evento Responsável” que evidencia o compromisso com a sustentabilidade.
Além de utilizar produtos e soluções mais sustentáveis, que reduzem a agressão ao meio ambiente, ele também visa à conscientização dos moradores e turistas além de movimentar a economia local.
O Coca-Cola Verdes Ventos contará com parceria de ONG’s e projetos sociais da baixada, com o apoio da prefeitura do Município de São Sebastião, secretaria do Meio Ambiente, Somar (Sociedade Amigos de Maresias), ONG Verdescola, empresariado e voluntários. O evento vende práticas sustentáveis e espera sensibilizar todo o público da região litorânea. Mais informações do projeto em: / https://www.facebook.com/verdesventos?fref=ts

É PURO. É VIDRO.

Em um estande de 25 m², promotoras da associação estarão distribuindo garrafinhas de vidro de 300 ml, com uma mensagem interna reforçando as vantagens do uso do material para a saúde e meio ambiente. Serão mais de 5 mil garrafas distribuídas

Em um estande de 25 m², promotoras da associação estarão distribuindo garrafinhas de vidro de 300 ml, com uma mensagem interna reforçando as vantagens do uso do material para a saúde e meio ambiente. Serão mais de 5 mil garrafas distribuídas

O ‘É puro.É vidro.’ é um canal criado pela Abividro, direcionado ao consumidor final de embalagens, com o objetivo de divulgar as vantagens do uso do vidro para saúde e meio ambiente. Por ser o mais puro dos materiais, o vidro é a embalagem mais nobre e saudável para conservação de alimentos e bebidas, e o único adequado para o armazenamento de leite humano.
Devido a suas características, o vidro preserva o sabor, frescor e qualidade do produto, aumentando seu tempo de vida. É uma embalagem natural não tóxica, livre de substâncias como o bisfenol A, presente em outros materiais, que em longo prazo pode levar ao desenvolvimento de doenças, como o câncer.
O vidro é ainda um material 100% reciclável. O caco pode voltar para a indústria em forma de uma nova embalagem infinitas vezes. Além disso, após o uso e higienização, as embalagens de vidro podem ser reutilizadas em casa para armazenamento de qualquer conteúdo ou mesmo para decoração.
epuroevidro.com.br
facebook.com/EPuroEVidro
Serviço ‘Coca-Cola Verdes Ventos’ Sirena Beach
8 de Janeiro à 18 de fevereiro
Abertura: Terça a domingo
Horário: 9 às 20h
Local: Maresias
Endereço: Avenida Francisco Lupi, 1090.
Faixa Etária: Todas as idades
Mais informações:
Facebook: Verdesventos
#cocacolaverdesventos

Foto: Divulgação/Verdes Ventos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam