Aloha Spirit em Ilhabela recebe atletas de todo o Brasil

Os principais nomes no Brasil das modalidades disputadas no Aloha Spirit estiveram presentes. Em todas as categorias as disputas foram acirradas e no Stand up Paddle o atleta local Paulo dos Reis foi o campeão, ultrapassando o bicampeão mundial Luiz Carlos Guida na reta final. O destaque ficou com a grande quantidade de crianças na etapa de Ilhabela, com mais de 50 inscritos

Os principais nomes no Brasil das modalidades disputadas no Aloha Spirit estiveram presentes. Em todas as categorias as disputas foram acirradas e no Stand up Paddle o atleta local Paulo dos Reis foi o campeão, ultrapassando o bicampeão mundial Luiz Carlos Guida na reta final. O destaque ficou com a grande quantidade de crianças na etapa de Ilhabela, com mais de 50 inscritos

Ilhabela recebeu o Festival Aloha Spirit 2014, no último fim de semana, na Praia do Perequê.  O festival teve o apoio da Prefeitura de Ilhabela, sendo um dos maiores eventos de esportes aquáticos do Brasil.

Esta foi uma das três etapas anuais do evento e atraiu um grande público em suas diversas disputas. Dentre as provas corrida de rua, natação (1,5 km e 3km); Stand Up Paddle Kids e Júnior; Stand Up Paddle adulto; Paddleboard; OC1Elite, faixa etária (feminino e masculino); V1 e V1 paraatleta (feminino e masculino); OC2 (feminino e masculino); Surfski (feminino e masculino); Canoa havaiana OC6 (feminino e masculino) e Desafio Water Team.
Este ano o tempo ajudou bastante e mais uma vez ficou provado que Ilhabela é uma das etapas mais esperadas do ano. Atletas de Manaus, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Tocantins entre outros, lotaram a cidade e a coloriram com suas pranchas e embarcações. Neste ano, o número de acompanhantes por atleta chegou em  média a duas pessoas, o que elevou o número de visitantes para 2 mil pessoas aproximadamente.
Os principais nomes no Brasil das modalidades disputadas no Aloha Spirit estiveram presentes. Em todas as categorias as disputas foram acirradas e no Stand up Paddle o atleta local Paulo dos Reis foi o campeão, ultrapassando o bicampeão mundial Luiz Carlos Guida na reta final. O destaque ficou com a grande quantidade de crianças na etapa de Ilhabela, com mais de 50 inscritos.
“O apoio da Prefeitura de Ilhabela foi vital para que a competição se mantivesse como líder em nosso país. Esta relação ainda trará muitos bons frutos para o município. É grande o número de atletas que voltam a Ilhabela após a competição”, comenta o diretor da agência Ecooutdoor Sports Business, João Castro.
As provas aconteceram com tempo ensolarado e apenas um vento leste de média intensidade visitou a ilha, mas não atrapalhou. A largada da natação foi realizada às 8h com mais 70 atletas com premiação para os cinco melhores nos 1.500m e 3.000m, além da faixa etária. Às 10h, foi a vez dos kids em prova de 1.000 metros e o Junior com 2.000 metros.
Ainda pela manhã, mais de 300 atletas deram um show no SUP adulto, uma prova técnica com a remada e uma corrida na areia entre cada volta, era possível olhar para os 3 quilômetros de percurso montados na frente da Praia do Perequê e ver uma longa fila ininterrupta de remadores.
O período da tarde foi a vez das canoas havaianas e do Surfski irem para a água. Grandes nomes nacionais brigaram pelos 12 Km de percurso. No domingo, além das canoas OC6, para seis remadores onde as equipes de Ilhabela foram muito bem representadas, foi lançada a nova prova que fará parte do Aloha Spirit, o Water Team. Uma prova de revezamento, com 5 mil metros onde um atleta nada 1.000m, outros rema canoa havaiana por 2.000 m e um terceiro o SUP por mais 2.000 m, a equipe vencedora foi a BMS de Brasília.
As próximas etapas do Aloha Spirit estão marcadas para 23, 24 e 25 de maio em Niterói-RJ e em 12, 13 e 14 de setembro Vitória-SP. Mais informações poderão ser obtidas no site www.alohaspirit.com.br
O Aloha Spirit teve apoio da Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, co-patrocínio da Sea Doo e apoio da Aqua Spheere.
Foto: Divulgação/PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam