Alunos realizam ação em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica em São Sebastião

Jovens fazem plantio de mudas de acerolas, araçás, limoeiros, e coqueiros

Jovens fazem plantio de mudas de acerolas, araçás, limoeiros, e coqueiros

Estudantes e professores da EM Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte, realizaram na última sexta-feira (23), uma ação em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica.

Os alunos fizeram um movimento em prol da Mata Atlântica, que contou com uma caminhada pela avenida Castro Alves, e o plantio de 30 mudas de árvores, como acerolas, araçás, limoeiros, coqueiros, entre outras.

De acordo com a professora de Geografia, Márcia Gomes, o objetivo principal foi o de unir esforços para transformar o meio ambiente no entorno da escola, já que a avenida é larga e com poucas sombras.

A equipe gestora e professores da unidade escolar convidou os alunos a serem pró-ativos nesse plantio e também estimularam o cuidado posterior que as jovens árvores plantadas vão necessitar. “Além de plantar temos de cuidar, para no futuro enxergar as mães com seus filhos caminhando à escola, a creche sob uma bela sombra, com o cantar dos pássaros e as belezas de flores e frutas”, ressaltou Márcia.

Segundo a diretora Carla Costa, a ação é em comemoração ao dia Nacional da Mata Atlântica, 25 de maio. “Precisamos ensinar desde cedo nossos alunos a valorizar a nossa casa terra, pois assim teremos adultos mais conscientes do seu papel”, finalizou.

(BR/RF)

Foto: Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam