Atletas de jiu jitsu de São Sebastião garantiram lugar no pódio em competições no Brasil e nos Estados Unidos

Iuri Villas Boas e Rafael Silveira se destacam no cenário do esporte em São Paulo e nos EUA

Iuri Villas Boas e Rafael Silveira se destacam no cenário do esporte em São Paulo e nos EUA

Dois atletas de jiu jitsu de São Sebastião garantiram lugar no pódio em competições no Brasil e nos Estados Unidos, ambos com apoio da Secretaria de Esportes do município.

Rafael Silveira

Na segunda-feira (31), Rafael Silveira sagrou-se campeão do “Segundo Troféu Brasil ADCC”, campeonato que conta com a participação dos melhores lutadores de Submission do País e que aconteceu no Ginásio do Juventus em São Paulo.

Rafael venceu após duas lutas difíceis, mas superada após sua dedicação aos treinos na equipe ‘Chek Mat’ do mestre Thomas Saldiva. O atleta se prepara agora para o “Brasileiro de Jiu-Jitsu”, que acontece no mês de maio no Ginásio do Ibirapuera, na Capital Paulista.

“Graças à muita dedicação aos treinos e muito esforço na competição, consegui vencer duas lutas muito duras e finalizar os adversários e vencer mais essa competição. Além de agradecer ao mestre Saldiva, quero agradecer à Secretaria de Esportes de São Sebastião, cujo apoio foi essencial para a participação em mais esta etapa da minha carreira”, declarou.

Iuri Villas Boas

Ainda em março, de 12 a 15 de março, o atleta do bairro de Maresias Iuri Villas Boas ficou com a terceira colocação no “Campeonato Pan Americano” na cidade de Irvine, na Califórnia, Costa Oeste dos Estados Unidos.

Deste evento participaram 32 lutadores, entre os melhores do mundo, e apenas quatro chegaram ao pódio e foram condecorados com medalhas. Marcaram presença nesta competição grandes nomes do jiu jitsu, como André Galvão Leandro Lo, Paulo Myao, João Myao, Kennan Cornelius, entre outros.

“Fiquei em terceiro perdendo para o campeão da categoria Pesado na semifinal, porém a luta acabou empatada, sendo decidida pelo juiz que deu a vitória ao adversário, e  o título de campeão do evento. Mesmo assim estou muito feliz de representar São Sebastião, em particular Maresias, onde moro e amo viver, e poder levar estes nomes ao lugar mais alto do mundo outra vez”, comentou.

O atleta ainda agradeceu o apoio da Secretaria de Esportes, por meio do secretário Fábio Lopez, e também seu patrocinador, o Restaurante Terral de Maresias.

O secretário da pasta, Fábio Lopez, falou sobre mais esta etapa vivenciada pelos atletas. “O jiu jitsu sebastianense vive uma grande fase e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, tem apoiado esses talentosos atletas. Este apoio é um compromisso da Administração Municipal”, concluiu Lopez.

(VB/RF)

Foto: Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam