Audições para coreografia de abertura do Litoral Dance Festival acontecem neste sábado (10) no Tebar em São Sebastião

A coreografia sempre surpreende e é um dos momentos mais aguardados do festival

A coreografia sempre surpreende e é um dos momentos mais aguardados do festival

A Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião e a Allegro Stúdio e Produções promoverão mais uma edição do Litoral Dance Festival na cidade. E com o já tradicional evento que reúne mais de 1 mil bailarinos d todo o país, vem também o aguardado número de abertura, que todos os anos tem surpreendido o público.

A audição para o “Corpo Experimental de Dança”, grupo que fará parte do espetáculo de abertura da 17ª edição do Litoral Dance, será realizada no dia 10 maio, próximo sábado, às 10h30, no Tebar Praia Clube. Os candidatos serão avaliados pela professora e coreógrafa Mathilde Mathias, organizadora do evento.

A coreografia de abertura acontece desde 2012 e sempre é um sucesso e muito aguardada na abertura do evento. Poderão participar dançarinos de qualquer modalidade, com idade acima de 13 anos. Vale destacar que o candidato deve ser morador de São Sebastião e ter disponibilidade para os ensaios. É exigido que os dançarinos estejam munidos do documento de RG, usem roupas leves e levem uma garrafa de água e uma toalha de rosto.

Para os aprovados nas audições, os ensaios devem acontecer nos dias 10 (15h às 18h) e 11 (9h às 12h30) e 17 (10h30 às 13h e das 15h às 18h) e 18 (9h às 12h30) deste mês.

Litoral Dance

O Litoral Dance Festival é um evento de repercussão nacional, com a participação de bailarinos de diversos estados do Brasil. Ele é realizado pela Allegro Studio & Produções, em parceria com a prefeitura de São Sebastião, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).

Durante os quatro dias de programação, o grande encontro de dança contará com diversas apresentações dos mais variados estilos e modalidades, de forma a contemplar todos os gostos. São coreografias de solos, pas de deux, duos, trios e quartetos, além dos espetáculos de grupos.

Esse ano o Litoral Dance Festival acontece em três pontos do Centro da Cidade. No Teatro Municipal com as apresentações clássicas, no Ginásio de Esportes do Tebar Praia Clube com apresentações contemporâneas e populares e no Anfiteatro da Rua da Praia, com mostras abertas.

Foto: Cláudio Santana | PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam