Bairro de São Francisco ganha praças revitalizadas e com novos equipamentos de lazer em São Sebastião

Espaços totalmente revitalizados se transformam em um novo cartão postal para o bairro

Espaços totalmente revitalizados se transformam em um novo cartão postal para o bairro

O bairro de São Francisco, região central da cidade, acaba de ganhar novos equipamentos de lazer com a entrega oficial da reforma e revitalização das praças dos Pescadores e Lourenzo Luvisi.

A solenidade está programada para este sábado (15) às 11h e será realizada na rua Padre Gastão. O investimento nas duas revitalizações foi de cerca de R$ 300 mil.

A Praça dos Pescadores  foi totalmente reformada com um pequeno acréscimo de área, o antigo piso foi substituído por pedra quartizito e construídas rampas de acesso apropriadas para pessoas com mobilidade reduzida.

Além disso, o muro de contenção voltado para a praia foi reforçado e ampliado. Foram instalados novos equipamentos de ginástica, bancos, e novas mesas que substituíram as antigas que estavam deterioradas.  O local também foi contemplado com lixeiras novas. Os telefones públicos também foram remanejados.

Foram reformadas e pavimentadas duas rampas de acesso para barcos e instaladas mais luminárias para realçar a arborização e melhorar a iluminação geral.

Já na Praça Lourenço Luvisi (praça do Convento) o projeto elaborado manteve a chamada ‘essência’ do local, contudo,  novos espaços e nichos foram criados, além da abertura de canteiros para vegetação de pequeno porte e o plantio de mais algumas árvores.

As muretas que ficam em volta das árvores receberam acabamento apropriado para serem usadas como assento, bem como instalação de novos bancos, lixeiras.

Além disso, os locais onde o piso original estava deteriorado, passou por um processo de restauro e, assim como na praça dos pescadores, foram instaladas luminárias para realçar a arborização e melhorar a iluminação do local. Também foram construídas rampas para acessibilidade das calçadas e no Rancho dos Pescadores as mesas e bancos de concretos foram substituídos por novos.

Mais conquistas

Em agosto do ano passado a Prefeitura fez a entrega de um novo Píer para a comunidade e os pescadores do bairro. Com investimento de R$ 390 mil o novo espaço trouxe mais conforto para os pescadores que, até então tinham de fazer o transporte dos produtos com carrinhos na areia.

(JC\VM)

Foto: Munir El Hage/PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam