Banho da Dorotéia ao som do bloco “Vai Quem Quer” agita o carnaval na praia de Boiçucanga em São Sebastião

Foliões festejam o Carnaval no tradicional Banho da Dorotéia em Boiçucanga com o bloco “Vai Quem Quer” ( bloco fundado pela Loira mulher do Arlindo eletricista, da família tradicional  Matos de Boissucanga)

Foliões festejam o Carnaval no tradicional Banho da Dorotéia em Boiçucanga com o bloco “Vai Quem Quer” ( bloco fundado pela Loira mulher do Arlindo eletricista, da família tradicional Matos de Boissucanga)

Na tarde deste domingo (15) o tradicional Banho da Dorotéia, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, atraiu centenas de foliões que participaram desta grande festa, em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião.
A concentração das “Dorotéias” – homens vestidos de mulheres e vice-versa – ocorreu
na Praça da Alegria, de onde os carnavalescos desfilaram pelas ruas do bairro ao som do bloco “Vai Quem Quer” ( bloco fundado pela Loira mulher do Arlindo eletricista, da familia tradicional Matos de Boissucanga) até à praia para mergulhar no mar. Outros tipos de fantasias também fizeram parte da festividade.
A festa atraiu moradores das praias vizinhas, como Maresias, Cambury e Juquehy, além de muitos veranistas e turistas, entre adultos e crianças que elogiaram a folia.
A festividade atraiu o turista de Campinas, Luis de Andrada, que estava com uma turma de amigos todos fantasiados de mulher. “É muito divertido e tradicional o Banho da Dorotéia, uma ótima opção de diversão”, informou.
O comerciante Paulo de Freitas, de 49 anos e morador de Santos (SP), também curtiu o evento. “O Banho da Dorotéia é muito tradicional e não deixa de ser tem tradição uma confraternização com muita diversão entre amigos e familiares”, explicou.
O responsável pela bateria do bloco, Iraê Abate, acredita que a edição deste ano tenha sido uma das melhores dos últimos tempos. “A bateria estava nota dez. Estamos aprendendo e evoluindo a cada ano. O bloco foi muito bem e perfeito. É o resultado da escolinha que temos durante o ano inteiro. Quero agradecer a todos que ajudaram a organizar o evento”, afirmou.
Segundo o presidente Emerson Silva, tudo aconteceu de acordo com a expectativa da organização. “O banho da Dorotéia é uma tradição do bairro e novamente foi muito bacana e bem alegre”, concluiu.
A folia contou com a colaboração da Ditraf (Divisão de Tráfego) e do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).
Foto: Divulgação/Facebook do Renato Moizinho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam