Bloco da Camisinha abre nesta sexta-feira (13) o Carnaval de Ilhabela

Neste ano o objetivo dos organizadores é levar mil foliões para a avenida, abordando o tema: “No meu pedacinho de chão fazemos a folia da prevenção”, assinada por Joãozinho do Pagode com os arranjos de Lelê da Viola. A bateria da Escola de Samba “Água na Boca” novamente vai marcar o compasso da folia do bloco neste ano

Neste ano o objetivo dos organizadores é levar mil foliões para a avenida, abordando o tema: “No meu pedacinho de chão fazemos a folia da prevenção”, assinada por Joãozinho do Pagode com os arranjos de Lelê da Viola. A bateria da Escola de Samba “Água na Boca” novamente vai marcar o compasso da folia do bloco neste ano

O Bloco da Camisinha vai abrir a programação de desfile de blocos de embalo nesta sexta-feira (13/2) no Carnaval de Ilhabela, na Vila. O bloco é um dos maiores do Litoral Norte e há 11 anos desfila tradicionalmente no primeiro dia de folia.

A concentração do bloco começará às 21h na Rua do Posto de Saúde da Vila e o desfile acontecerá às 22h30. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica (VE) da Secretaria de Saúde. A intenção é que o desfile seja um momento de confraternização em que as pessoas assimilem a ideia da prevenção de uma forma lúdica e sem barreiras. Às 22h, o prefeito Toninho Colucci fará a entrega da chave da cidade à corte momesca.
11 anos de prevenção e folia
Em 2005, com o intuito de trabalhar a questão da prevenção, o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde criou o “Bloco da Camisinha”.
A ação integra o Programa Municipal de DST/AIDS e tem como objetivo principal a promoção da saúde através da conscientização dos foliões sobre a importância da prevenção às DST/HIV por meio de sambas enredos temáticos e irreverentes.
Desde então o bloco tem arrastado centenas de pessoas para a folia, permitindo o acesso a práticas de prevenção.
Neste ano o objetivo dos organizadores é levar mil foliões para a avenida, abordando o tema: “No meu pedacinho de chão fazemos a folia da prevenção”, assinada por Joãozinho do Pagode com os arranjos de Lelê da Viola. A bateria da Escola de Samba “Água na Boca” novamente vai marcar o compasso da folia do bloco neste ano.
 Confira a letra do samba
 Bloco da Camisinha – Carnaval 2015
Samba: No meu pedacinho de chão fazemos a folia da prevenção
Compositor: Joãozinho do Pagode / Arranjos: Lelê da Viola
 I
Ilhabela, meu pedacinho de chão!
Onde o Bloco da Camisinha faz a folia da prevenção.
II
Um sonho a se realizar é ver o povo mais feliz
A vida sempre festejar é tudo que ele sempre quis
Saúde plena conquistar é para o homem prioridade
Na íntima relação, da camisinha não se abre mão
Vestindo na fogosa festa à fantasia da proteção
III
Refrão (bis)
Queremos você sem HIV, no mais é vida que segue em frente
Queremos você sem HIV, fortalecendo a nossa corrente
IV
Na Bela Ilha onde se tem mania de humanização
Lançamos um brado de alerta na harmonia da prevenção
Do coração deste povo emana calor de bondade
O Bloco da Camisinha vem mostrar a força da nossa cidade (bis)
Foto: Divulgação/ PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam