Caraguatatuba inicia hoje (04) a 4ª Feira Literária de Caraguatatuba (Flic) com a participação do escritor e ilustrador Ziraldo

O escritor, chargista, caricaturista, jornalista, teatrólogo e pintor Ziraldo, de 82 anos, é o homenageado da Flic deste ano em Caraguá. O mineiro de Caratinga fez sucesso nos anos 60 com o desenho do Saci Pererê e com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor - A Turma do Pererê

O escritor, chargista, caricaturista, jornalista, teatrólogo e pintor Ziraldo, de 82 anos, é o homenageado da Flic deste ano em Caraguá. O mineiro de Caratinga fez sucesso nos anos 60 com o desenho do Saci Pererê e com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor – A Turma do Pererê

Caraguatatuba inicia nesta terça-feira (4), às 14h, a 4ª Feira Literária de Caraguatatuba (Flic) com a participação do escritor e ilustrador Ziraldo, que será homenageado na abertura do evento. A feira gratuita acontece na Praça Doutor Cândido Mota, no centro, até esta sexta-feira (7).
Entre as atrações programadas, o público poderá participar de apresentações de teatro, música, danças, contação de histórias, exposições, pintura de rosto, oficinas de dobradura, de pipa, de confecção de brinquedos, stop motion, desenho e palestras.
A programação ocorre em oito pontos da cidade: Praça Doutor Cândido Mota (Centro), Serramar Shopping (Jardim Britânia), Cide Centro (Tinga), Cide Sul (Perequê Mirim), CIDE Norte (Casa Branca), Ciase do Sumaré, Ciase do Travessão e o polo Massaguaçu no CIEFI Prof. Benedito Inácio Soares.
A Flic busca promover o gosto pela literatura entre os alunos e a comunidade da cidade e recebe o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A programação completa pode ser conferida no site da prefeitura.
O escritor, chargista, caricaturista, jornalista, teatrólogo e pintor Ziraldo, de 82 anos, é o homenageado da Flic deste ano em Caraguá. O mineiro de Caratinga fez sucesso nos anos 60 com o desenho do Saci Pererê e com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor – A Turma do Pererê.
Ziraldo é conhecido ainda por trabalhos em jornais e revistas e pelo “Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro” com o livro “O Menino Maluquinho”, que se transformou em um sucesso editorial, sendo adaptado para o teatro, cinema, internet, videogame e versão para ópera infantil.
Foto: Dvulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam