Casa desaba em Boiçucanga após tempestade que atingiu a Costa Sul de São Sebastião

Imóvel já estava interditado pela Defesa Civil

Imóvel já estava interditado pela Defesa Civil

Além dos alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvores que aconteceram no último fim de semana ao longo do município, a chuva também causou o desabamento de parte de uma casa em Boiçucanga, na Costa Sul.

O incidente ocorreu no final da tarde de domingo, 1º, e não feriu ninguém. A moradia de alvenaria já estava interditada pela Defesa Civil e fica no final da rua Manganês.

Com relação aos escorregamentos, a Defesa Civil informa que continua o monitoramento nos bairros Juquehy, na região sul, e Itatinga, área central da cidade.

“Estamos preocupados com a situação porque o solo está encharcado e pode descer mais terra em caso de mais chuva forte”, fala o chefe da equipe, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão.

A avaliação dos engenheiros do Instituto de Geologia acontecerá nesta terça-feira, 3, com a finalidade de verificar o que pode ser feito nos locais para evitar mais deslizamentos.

Em Juquehy, a Defesa Civil também acionou a empresa Petrobras para visitar um dos locais afetados, que fica na rua Iracema. Isso porque o oleoduto está acima do incidente ocorrido na segunda-feira (2).

Para conter o escorregamento, a equipe colocou uma lona de plástico com o objetivo de impermeabilizar o solo. Entretanto, ainda há fluxo de água sobre o terreno. “Se o deslizamento continuar pode atingir uma casa situado num condomínio”, alerta Carlão.

O trabalho de remoção do material (terra e árvores) da rodovia SP-055 (Rio-Santos) é realizado desde ontem, 2, por agentes da Defesa Civil, DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e Corpo de Bombeiros.

Durante a noite de segunda-feira (2) e a madrugada desta terça-feira (3) não houve mais ocorrências no município. A chegada de uma nova frente fria nesta quarta-feira (4), no entanto, não está descartada pela Defesa Civil.

(RS\VM)

 

Foto: Ricardo Faustino|PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam