Centenas de pessoas assistem a tradicional “ Paixão de Cristo” na Praça do Coreto em São Sebastião

Encenação da ‘Paixão de Cristo’ é tradicional em São Sebastião

Encenação da ‘Paixão de Cristo’ é tradicional em São Sebastião

Centenas de pessoas foram prestigiar o espetáculo  “Paixão de Cristo” encenado em frente à Igreja Matriz, na Praça do Coreto, no Centro Histórico de São Sebastião. A peça teve início às 18h30 desta sexta-feira (18), com apoio da Prefeitura.

A encenação acontece há mais de duas décadas no município emocionando os fiéis da Igreja Católica. A apresentação ficou por conta dos integrantes da Pastoral da Juventude, com  apoio das demais pastorais, envolvendo no total mais de 50 pessoas.

A programação tradicional começou às 14h com a missa. Na sequência, os fiéis percorreram as ruas ao redor da igreja na procissão do Cristo Morto e culminou com  a apresentação teatral.

Caio Loureiro,  coordenador do espetáculo, contou que todos os envolvidos no trabalho se empenharam muito. De acordo com ele, foram quase dois meses de preparação ensaiando todos os dias. “ O que mais nos motiva é saber que todo nosso suor é válido ao ver as pessoas se emocionarem com a peça, pois  reaviva o sofrimento que Jesus passou para nos salvar”, disse.

O ator que interpretou Jesus, Matheus Onofre, considerou um grande desafio e uma honra poder viver personagem tão adorada.  “O ano passado também interpretei Jesus, não é qualquer personagem, é preciso ser humilde e estar consciente da mensagem que a peça  carrega”, contou.

A sebastianense aposentada, Juditi Maria das Dores, 83, foi assistir a ‘Paixão de Cristo’ como faz religiosamente todos os anos na Sexta-feira Santa. “É um trabalho de enorme importância para os fiéis, além de atrair outras pessoas para conhecer o amor que Jesus tem por todos nós”, comentou emocionada.

(FR/RF)

Foto: Felipe Riela | PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam