Com um estilo impar de empreendorismo, Marcio Tesolin conquista os consumidores da classe alta com diferencial e inovação

Empresário Marcio da Platinum Blindados

Empresário Marcio da Platinum Blindados

Em um evento luxuoso num Shopping da capital convidamos o empresário Marcio Tesolin para um cafezinho e um bate papo para conhecer este empreendedor que esta fazendo uma “turbulência” de negócios em São Paulo com muita visão, profissionalismo e com uma agradável e forte presença humana …
Natural de São Paulo, aos 43 anos ele administra uma empresa de Blindagem de veículos e uma Distribuidora de peças automotiva, com um certo profissionalismo cético e detalhista, consegue encaixar no dia para estudar aulas de Francês e Alemão,verifica pessoalmente seus produtos e serviços em cada departamento, busca excelência e gosta de ouvir seus clientes, mas comenta que impostos e o nível baixo de educação dificultam as empresas para formarem profissionais qualificados.
Praticante de esporte e principalmente do Surf logo aos 8 anos de idade,aprecia muito o litoral norte e tem uma válvula de escape com seu Stand Up nos finais de semana.
Confessa que não foram os MBA, Pos Graduação, Faculdades , os diversos Cursos e dezenas de livros que fizeram se aperfeiçoar e ter a “diferença” do mercado profissional, mas sim os mentores e a experiência adquirida em campo.
E comenta também: “temos que ir na cozinha do restaurante de vez em quando e ver os bastidores do show ( risos ) … o Brasil esta esquecendo do fator humano e cada vez mais presidentes e gestores falam muito de sustentabilidade em suas diversas mídias mas as suas empresas tem sua equipe de Telemarketing com um treinamento arcaico e obsoleto”.
Temos que treinar pessoas constantemente e fazer suas idéias e ate emoções virar ferramentas para entender as necessidades de cada segmento de mercado.Temos que deixar o orgulho, inveja, arrogância e o ciúme de lado, são atributos de fracos e anti-éticos e valorizar o básico que esquecemos:trabalho em equipe.
Um grande líder não é que esta acima dos outros mas o que estimula os profissionais a pensar e romper paradigmas.Se eu gerar uma competição interna “excessiva” destruirei a tranqüilidade do ambiente, e provavelmente navegarei sozinho no próximo barco.
As vezes alguns jovens que iniciam suas faculdades comentam de seus objetivos financeiros e materiais comigo após se formarem, e vejo uma geração com um cordão umbilical muito forte de ser cortado.Infelizmente sou o ”estraga festa” que informo a eles que terão que se preparar para um mundo altamente competitivo e pouco humanizado,e que seus sonhos se realizarão com muito suor.
Nosso pais inicia uma nova caminhada,nunca tivemos uma industria de lazer tão grande e diversificada como TV a cabo, Internet, Redes Sociais, Games,Turismo, Moda, mas os Brasileiros também nunca tiveram sujeito a doenças psíquicas devido as problemas sociais.
Por isso na maior parte do tempo que passamos na empresa temos que transforma-lo o mais sereno, sociável e se possível agradável para sermos criativos,termos eficiência operacional e soluções rápidas e práticas para nossos clientes.

Foto: Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam