Conselho Municipal de Turismo acerta detalhes para divulgação de São Sebastião em feiras internacionais

Conselheiros se reúnem para discutir ações futuras

Conselheiros se reúnem para discutir ações futuras

Na tarde da última quarta-feira (12), o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, se reuniram no Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, em Toque-toque Grande, na Costa Sul do município, para discutir novas ações do conselho.

Participaram da reunião, além dos conselheiros, os convidados Ivan Bojover, Maique Matos e Rodrigo Barros Ferreira, da Evidence Midia.

O presidente Edson Pavão abriu a segunda reunião do ano com a leitura da Pauta do dia que tratou da substituição de conselheiros, participação do município na feira de negócios WTM (World Travel Market) e sobre a criação de projetos e ações focados na Mídia Digital.

Pavão falou primeiramente sobre a abertura de convênio através do SICONV (Sistema de Convênios) do Ministério do Turismo, para campanhas de promoção do turismo no mercado nacional e disse ser uma boa oportunidade para enxugar o projeto já enviado anteriormente, e sobre o “focar agora” em mídias digitais, que segundo ele, tem um custo bem inferior e um ótimo alcance.

Os conselheiros então discursaram sobre a possibilidade de uma maior divulgação dentro das redes sociais. Igor Veltman, secretário-adjunto da pasta de Governo, na qual está inserido o Departamento de Comunicação, apresentou números expressivos da fanpage oficial da Prefeitura no Facebook, que dobrou o número de “curtidas” a partir de uma ação da Administração durante o Carnaval 2014. Os presentes concordaram em cobrar uma participação maior de todo o trade turístico para se chegar a uma conclusão de que forma a divulgação será comandada daqui pra frente.

Seguindo a pauta, o presidente falou sobre a participação do município na feira WTM. Segundo Pavão essa é uma grande feira de negócios, onde os participantes estão lá para comprar e vender destinos; “não é uma feira de divulgação”. Ele disse ainda que ano passado participou do evento, juntamente com Telma Della Monica e Eunice Bourroul, diretoras de turismo de São Sebastião e Ilhabela respectivamente.

Pavão cobrou do receptivo uma preparação maior para se vender o destino que em sua opinião faz uma grande diferença em feiras como esta.

Ao final da reunião, ficou acertado um novo encontro para a próxima terça-feira (18), para tratar do projeto SICONV e também para acertar detalhes para a WTM.

(CH/RF)

Foto: Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam