Container desceu o rio do Cascalho e vai parar na Praia de Boiçucanga; estado de alerta na Costa Sul de São Sebastião

Container desceu o rio,ainda bem que passou sem bater nos barcos dos pescadores

Container desceu o rio,ainda bem que passou sem bater nos barcos dos pescadores

Defesa Civil de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, contabilizou na manhã desta quarta-feira (24) cerca de 60 pessoas desalojadas devido a chuva que atinge a cidade. A Rodovia Rio-Santos, principal acesso aos bairros da costa sul, está interditada do Km 136 ao Km 162 desde a noite desta terça (23) devido a duas quedas de barreira.
De acordo com a Defesa Civil, a cidade está em estado de alerta. Em cinco horas choveu cerca de 89 milímetros – quantidade esperada para um mês no município. Além dos estragos, as chuvas também provocaram o cancelamento da festa de recepção que estava sendo preparada para recepcionar o surfista Gabriel Medina nesta quarta-feira (24).
Os bairros Boiçucanga, Juqueí e Maresias foram os que registraram mais casos de ruas alagadas e casas inundadas. Os bairros Paúba, Camburi, Guaecá, Toque Toque e Barra do Sahí também estão com problemas decorrentes das chuvas.
Estado de alerta
De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil da cidade já solicitou ajuda à Defesa Civil do Estado, já que o número de equipes na cidade é insuficiente para atender a todos os casos. As equipes municipais trabalham nos locais atingidos por quedas de árvores e tentando desobstruir ruas e vias interditadas.
Durante esta quarta, a cidade deve receber apoio do Estado, que deverá contabilizar os danos registrados para avaliar se São Sebastião terá estado de emergência decretado.
A prefeitura orienta os turistas que tiveram viagem programada para a Costa Sul de São Sebastião nos próximos dias que aguardem até o trânsito na região ser normalizado.
Alguns bairros na costa sul de São Sebastião ficaram sem energia até a manhã desta quarta. Apesar da chuva forte, três balsas que realizam o transporte até Ilhabela estão operando normalmente, com tempo de espera de 30 minutos.
Foto: Divulgação/Facebook de Adelino Macedo

Subscribe to Comments RSS Feed in this post

One Response

  1. Sugiro para solucionar o problema das enchentes em São Sebastião a IMPLANTAÇÃO de casas a prova de enchentes , tendo em vista que certamente virão novas enchentes , e o que será feito p/ socorrer a população c/ certeza mudar pessoas de lugar / distribuir cestas básicas são paliativos que já demonstraram claramente que não resolvem de forma eficaz a questão !! Eu estou convidando O Prefeito a conhecer meu trabalho em ciência e tecnologia , quero muito ajudar o Povo de São Sebastião a ter uma qualidade de vida melhor e não perder seus pertences e ter suas casas destruidas quando as próximas ENCHENTES chegarem ! Caso os senhores queiram conhecer meu trabalho por gentileza façam contato pelo fone (21) 9 6658 0346 ou por e mail   !Atenciosamente ! Pedro L M Teixeira
    Inventor e Cientista  ( 21) 9 9218 7621 Obs: Eu projetei vários modelos de Casas totalmente a Prova De Enchentes !
    Auto Didata
    End: Rua Almirante Alexandrino 306/110 
    Santa  Teresa
    Rio de Janeiro Rj
    Cep 20241-26

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam