Corte Momesca e bateria da Acadêmicos do São Francisco fazem a alegria do Carnaval no Lar Vicentino em São Sebastião

Lar Vicentino recebe Corte Momesca e escola de samba para comemorar carnaval

Lar Vicentino recebe Corte Momesca e escola de samba para comemorar carnaval

A tarde deste sábado (7) foi de Carnaval animado e com uma surpresa bastante especial para os membros do Lar Vicentino, situado no Portal do Olaria, região central de São Sebastião. O evento foi promovido pela instituição, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião.

A casa foi decorada com artesanato temático desenvolvido pelos 19 idosos do Lar Vicentino, que recebeu pela primeira vez a apresentação especial da Corte Momesca, com o Rei, Rainha e Princesas do Carnaval 2015, acompanhados da bateria da GRES Acadêmicos do São Francisco.

De acordo com a assistente social da unidade, Silviane Luanda Prado, a ideia da festa com os convidados foi da fisioterapeuta Lidiane e da psicóloga Estela. A iniciativa surpreendeu aos idosos e seus familiares, que participam das atividades promovidas pela administração.

“Nós temos o costume de sempre realizar festas nas datas comemorativas do calendário nacional, pois esta é uma forma de levar alegria e incentivo aos idosos e ao mesmo tempo trazer a família e a comunidade para próximo de nós. Está é uma forma bem alegre de interação e promove resultados muito importantes para todos os envolvidos”, relatou Silviane.

Para a fisioterapeuta Lidiane este é um momento importante de intercâmbio entre o mundo e os idosos da casa. “A saúde não só é o bem estar físico como também o mental e psicológico. Contatos promovidos entre os membros do Lar e a sociedade são de suma relevância para a qualidade de vida deles, refletindo diretamente no nosso trabalho desenvolvido com cada um e em grupo”.

A Corte Momesca sebastianense, se emocionou com a festa. O Rei Momo Herbert Henrique (da Acadêmicos de São Francisco), a Rainha Mariana Sanches (a Bom Bom da Ki-Fogo) e princesa Vanessa Amado (da Acadêmicos de São Francisco) fizeram a alegria dos idosos.

“Foi muito emocionante poder vivenciar essa festa hoje aqui no Lar Vicentino, com certeza foi um presente de duas mãos, para eles e para nós. Me fez muito bem dividir este momento com pessoas tão incríveis e que merecem nosso amor incondicional”, declarou Mariana.

Edibete Passos, sobrinha da moradora do lar, Beatriz Passos, veio com a família para a festividade. “O trabalho aqui é pleno, pois eles são de suma importância para a qualidade de vida destes idosos, trazem não só saúde, mas alegria ao dia a dia, como esta festa incrível e tão alegre”, declarou.

Serviço: O Lar Vicentino fica aberto à visitação das 15h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira; as visitas podem ser agendadas pelo telefone (12) 3862-2529. (VB)

 

Foto: Valéria Borges | PMSS

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam