Deslizamento de terra hoje (02) na praia de Juquehy deixa 20 famílias isoladas em São Sebastião

Chuvas chegam a 300mm (no acumulado de sexta até hoje) em São Sebastião e causa alagamento e deslizamento em vários bairros. A Defesa Civil está vistoriando todo o município

Chuvas chegam a 300mm (no acumulado de sexta até hoje) em São Sebastião e causa alagamento e deslizamento em vários bairros. A Defesa Civil está vistoriando todo o município

Chuva que atingiu São Sebastião no litoral norte de São Paulo neste domingo (1º) causou prejuízos aos moradores da região. A situação mais grave foi registrada em São Sebastião, onde houve deslizamentos de terra e cerca de 20 famílias ficaram isoladas na manhã desta segunda-feira (02).
De acordo com a Defesa Civil de São Sebastião, a precipitação chegou a 265 milímetros na cidade entre sexta-feira (30) e domingo, o equivalente a três meses de chuva. O município declarou estado de alerta no fim de semana e tem realizado trabalhos de rescaldos na costa sul.
Desde a manhã desta segunda-feira, pelo menos 20 famílias permanecem isoladas devido a um deslizamento de terra no bairro Juquehy. Ao todo, foram quatro deslizamentos no bairro, além de outros dois em Boiçucanga e um em Maresias e Itatinga. Em Itatinga, a queda de barro comprometeu a estrutura de alguns imóveis e a Defesa Civil avalia a necessidade de retirada de famílias em locais de risco.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a rodovia Rio-Santos (SP-55), teve interdição pela manhã na altura do km 113, sentido Ubatuba, devido a alagamento no trecho de São Sebastião. O tráfego foi liberado por volta das 11h15 e segue normal nos outros trechos da rodovia na região. No km 147 permanece a Operação Pare e Siga para obras na pista.

Foto: Divulgação/PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam