
O prefeito Ernane Primazzi e a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan Primazzi, assim como o surfista Gabriel Medina, amigo de escola de Agatha, fizeram questão de prestigiar o evento apresentando, também, uma homenagem à irmã da jovem, Laura Agnes e ao pai, Pínio Ricardo Bueno
No sábado (8), amigos, familiares e membros da comunidade estiveram reunidos no Futebol Maresias Clube, em Maresias, Costa Sul, para prestarem homenagem a jovem Agatha Cristynnie, morta em acidente de carro no ano passado na SP-55, Rio-Santos.
O 1º Tributo a Agatha Cristynni idealizado pelos pais Samantha Bueno e Plinio Ricardo Bueno com o apoio da Prefeitura, tocou a sociedade e movimentou o espaço onde um evento solidário, com a participação de vários voluntários, teve por objetivo dar continuidade ao trabalho “Hip Hop Salvando Vidas”, desenvolvido pela garota no bairro levando entretenimento e lazer às crianças e jovens da comunidade.
Uma programação elaborada com apresentação de diversas bandas marcou o encontro. Entre os participantes, integrantes da Fandema (Fanfarra de Maresias), Dueto Periférico, Êxodos (Irmãos de Fé), Voz da Rua Mcs, Guerrilheiros de SP, Willian e Beth Brito e o conjunto Toque de Samba.
O dia contou ainda com muito jazz e balé contemporâneo de Eugenia Beneassi Garcia e apresentação de street dance com o grupo Descendentes de Rua, das Oficinas Culturais do Centro.
Como não poderia deixar de ser, as crianças foram as que mais se divertiram com os brinquedos infláveis, cama elástica e com as disputas do futebol infantil; todas receberam, ainda, saquinhos com doces sortidos.
O prefeito Ernane Primazzi e a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan Primazzi, assim como o surfista Gabriel Medina, amigo de escola de Agatha, fizeram questão de prestigiar o evento apresentando, também, uma homenagem à irmã da jovem, Laura Agnes e ao pai, Pínio Ricardo Bueno.
A emoção tomou conta de todos os participantes no momento de homenagens e mensagens de conforto, carinho e amor aos familiares de Agatha.
De acordo com a mãe de Agatha, Samantha Anderson Bueno, o objetivo foi dar o primeiro passo rumo à continuidade ao trabalho da filha. “Agradeço imensamente a todos os voluntários que trabalharam, ajudaram e se doaram pela causa, e peço a Deus que me de forças para seguir em frente”, comentou.
O grafiteiro Thin Leonardo Nottar, mostrou seu talento e estampou em grafite o nome de Agatha Cristynnie assim como Tieta de Paúba, que prestou sua homenagem com um painel no mural registrando as últimas palavras deixadas por Agatha em rede social: “Luto pelos meus ideais; se eu morrer eles continuam vivos”.
O Ônibus da Leitura, da Seduc (Secretaria de Educação), participou da iniciativa com apresentação de personagens, assim como profissionais da Saúde que realizaram a aferição da pressão arterial. Voluntários do Amor Exigente realizaram a divulgação sobre a prevenção de drogas e álcool e funcionários da Dengue do IEC (Informação, Educação e Comunicação) realizaram trabalho de conscientização popular.
Todos voluntários que participaram receberam uma camiseta com o rosto de Agatha estampado.
(CC/RF)
Foto: Halsey Madeira | PMSS