Festa de Santa Cruz do Pontal da Cruz atrai centenas de fieis da comunidade católica em São Sebastião

Procissão foi o ato religioso mais esperado e o ponto alto da festa

Procissão foi o ato religioso mais esperado e o ponto alto da festa

Muita fé e devoção foram demonstradas pela comunidade católica do Pontal da Cruz neste fim de semana. A já tradicional Festa de Santa Cruz atraiu uma legião de devotos a festa religiosa e social do bairro.

Desde a quinta-feira dia primeiro, a comunidade do Pontal da Cruz, comemorou a tradição de seu evento. A Festa de Santa Cruz levou fieis não só do bairro, mas de outras comunidades ao salão paroquial e a igreja do Pontal.

Muita comida, bebida, sorteio de prêmios e apresentações musicais foram registradas no final de semana de feriado prolongado.

No domingo, dia 4, último dia e ponto alto da festa aconteceu a procissão da Santa Cruz acompanhada pela imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas do bairro. Dezenas de pessoas acompanharam o cortejo que saiu da Pedra da Cruz, tradicional ponto turístico da cidade e onde começou a história da festa.

Após percorrer as ruas do bairro, a procissão terminou na igreja de Santa Cruz, onde uma missa em ação de graças foi realizada. O local ficou lotado para acompanhar o ato religioso.

Durante as noites, diversas atrações musicais se revezaram na tenda dedicada as apresentações. Na sexta-feira  Lígia Ferreira e Banda animaram os participantes. No sábado, a atração foi o grupo de samba e pagode Tokesamba e encerrando a festa, no domingo, Marcelo Zaffani e Banda comandaram  o público presente.

A festa de Santa Cruz foi uma realização da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a igreja católica e associação de moradores.

CH/ZA

Foto: Cláudio Santana | PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam