Festival da Tainha começa hoje (19) no entreposto de pesca do Porto Novo em Caraguatatuba

A 11º edição do Festival da Tainha começa na próxima quarta (19). O tradicional evento segue até domingo (23), no entreposto de pesca do bairro Porto Novo

A 11º edição do Festival da Tainha começa na próxima quarta (19). O tradicional evento segue até domingo (23), no entreposto de pesca do bairro Porto Novo

Começa a partir da próxima quarta-feira (19/11/14), a 11º edição do Festival da Tainha. O tradicional evento segue até domingo (23), no entreposto de pesca do bairro Porto Novo, região Sul da cidade. O público poderá conferir as tradicionais iguarias da gastronomia caiçara, como tainha na brasa, bolinho de tainha, escabeche de tainha, entre outros.
A abertura da festa será a partir das 19h, e terá a participação da banda Dudu Quirino e Quarteto, logo após, o show do grupo Sintonia Samba Choro.
O Festival foi criado pelo Governo Municipal em 2003 com o intuito de aumentar o turismo na região sul de Caraguá e promovê-lo na baixa temporada.
Cultura – Um dos destaques da festa será a “Tenda da Cultura Caiçara”, espaço organizado pelo Arquivo Público “Arino Sant’Ana de Barros”, da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com apoio da secretaria municipal de Turismo.
O público terá várias opções de entretenimento como Contação de Estórias com os atores Léco Borba e nhá Rita; a exposição “Juqueriquerê”, sobre a história e cultura do bairro Porto Novo, composta por fotos do rio e da região; ilustrações de Edson Macedo utilizadas no livro “Causos e Lendas do Porto Novo”; publicações do poeta Maurício Neto, e vídeo de fotografias referente ao meio ambiente com o tema “Rio, céu e mar”. A tenda funcionará de 19 a 23 de novembro, das 14h às 22h.
O Festival da Tainha é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria municipal de Turismo, em parceria com a Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca) e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
Confira a programação de shows completa:
Dia 19 – quarta-feira
19h – Dudu Quirino e Quarteto
21h – Sintonia Samba Choro
Dia 20 – quinta-feira
12h – Orquestra de Viola
14h – Grupo Deixa Comigo
17h – Conexão Central
19h – Acustic Rock
21h – Zirinho da Bahia
Dia 21 – sexta-feira
12h – Charles e Jonhy Gallo
14h – Wander Peixoto
15h30 – Choro Elétrico
17h – Luana Mascari e Trio
19h – Grupo Komesso
21h – Mara Amaral
Dia 22 – sábado
12h – Zé Maria
14h – Fernanda Leturia
15h30 – Nosso Jeito
17h – Tati Maleski
19h – Pedro Corrêa e Banda
21h – Simplicidade S/A
Dia 23 – domingo
12h – Pacceli
14h – Li Maria
15h30 – Banda D2
17h – Navi Matos
19h – Lúcio Neves
21h – Bicho Costeira

 

By Carlos Valim e Cristiane Demarchi

Foto: Divulgação/PMC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam