Giovani dos Santos (Pixoxó) implanta passarela provisória sobre o rio Grande para atender aos moradores de Boiçucanga em São Sebastião

Equipamento visa atender moradores e estudantes da rede pública de ensino

Equipamento visa atender moradores e estudantes da rede pública de ensino

Na segunda-feira (9), a equipe de carpintaria da Regional Boiçucanga, divisão ligada à Seadre (Secretaria das Administrações Regionais), implantou passarela de madeira provisória sobre o rio Grande, em Boiçucanga, na Costa Sul.

A conclusão dos trabalhos ocorreu nesta terça-feira (10), com a colocação dos corrimãos nas laterais do equipamento, que possui aproximadamente 15 metros de comprimento.

Sob a coordenação do diretor Giovani dos Santos, o Pixoxó, a iniciativa visa atender aos moradores e, principalmente, os estudantes da rede pública de ensino no bairro.

Em 23 de dezembro de 2014, a passarela que existia no local – entre as Estradas do Cascalho e Beira Rio – foi levada pela forte correnteza do rio durante forte chuva.  Com isso, os pedestres passaram a ter dificuldade para atravessar o rio.

O problema enfrentado pelos usuários, inclusive para os condutores de veículos, deve acabar definitivamente assim que a ponte metálica for colocada sobre o rio Grande, conforme planejamento e/ou cronograma da Secretaria de Obras do município.

(RS/RF)

Foto: Divulgação/PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam