Graça Foster e Geraldo Alckmin confirmam presença na inauguração da nova sede do Instituto Verdescola, em São Sebastião

Novo prédio conta com mais de três mil metros quadrados

Novo prédio conta com mais de três mil metros quadrados

A presidente da Petrobras, Graça Foster, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmaram presença na inauguração da nova sede do Instituto Verdescola, na Vila do Sahy, costa sul de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo.  A cerimônia acontece neste sábado (26) a partir das 10h30.

A construção do prédio que abrigará o instituto a partir de agora ocorreu por meio de uma parceria com a prefeitura de São Sebastião, que cedeu toda a área. O funcionamento se dará por meio de um termo de cooperação mútua entre prefeitura e a entidade.

De acordo com a secretária de Educação, Angela Couto, um diferencial é que o Verdescola passou a ter vínculo pedagógico de orientação com a Secretaria Municipal da Educação.

Com isso o trabalho acontece de forma alinhada com a proposta pedagógica da rede municipal de ensino, de forma contribuir em três segmentos importantes: qualidade da alfabetização, qualificação de mão de obra e geração de renda.

Com nova estrutura, o Instituto Verdescola, que atualmente já atende 600 crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social, torna-se um polo educacional, com condições de atender mais moradores.

Com três mil m², o novo espaço conta com 36 ambientes, que contemplam laboratórios de informática, salas de leitura, educação ambiental, música, arte, dança, vídeo, acompanhamento escolar, biblioteca, brinquedoteca, locais para oficina de geração de renda complementar para as mães, oficinas de capacitação para os jovens e salas para administração.

Além disso, a nova sede terá a disposição cozinha operacional e experimental, enfermaria, 10 banheiros e quadra poliesportiva.

“Com este novo espaço, realizamos um sonho e continuamos nosso trabalho para receber o máximo de jovens da comunidade e ajudá-los a ter uma perspectiva melhor de futuro. Nossos projetos funcionam no contraturno escolar, atendendo crianças,  adolescentes e jovens de 4 a 19 anos, e visam o desenvolvimento de valores e habilidades importantes para a vivência do aluno em sociedade, e a inserção no mercado de trabalho. “, explica Maria Antônia Civita, fundadora do Instituto Verdescola.

Já o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, (PSC),  lembrou que moradores não apenas da Vila Sahy, mas de todo o município, buscam alternativas para sua capacitação, com cursos técnicos, rápidos e profissionalizantes: “Há uma demanda com as novas obras que a cidade vem recebendo e precisamos fechar parcerias para que seja possível qualificar a mão de obra local”, acrescentou.

O projeto já beneficiou 1,4 mil alunos desde sua implantação na Vila Sahy. A expectativa é de que, com a nova estrutura, a instituição consiga atender também os 500 jovens que estão na lista de espera.

INAUGURAÇÃO NOVA SEDE INSTITUTO VERDESCOLA

Quando: 26 de abril

Horas: 10h30

Local: Rua Marginal 44, Vila Sahy – São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

(VM)

Foto: Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam