“Hoje é o Meu Dia” para famílias em São Sebastião; prefeito Ernane Primazzi e a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano Roseli Trevisan Primazzi prestigiaram o evento

A secretária Roseli Trevisan Primazzi falou sobre a importância de poder participar de um encontro como este. “Para mim e para minha família é muito importante e gratificante poder, não só promover, mas participar destes eventos junto da família sebastianense, onde encontramos amigos e munícipes e podemos sentir o quanto é precioso promover o bem estar das famílias”, declarou Roseli

A secretária Roseli Trevisan Primazzi falou sobre a importância de poder participar de um encontro como este. “Para mim e para minha família é muito importante e gratificante poder, não só promover, mas participar destes eventos junto da família sebastianense, onde encontramos amigos e munícipes e podemos sentir o quanto é precioso promover o bem estar das famílias”, declarou Roseli

O sábado (31), foi diferente e muito animado para famílias da Costa Norte. Centenas de pessoas se reuniram na sede da antiga Regional às margens da SP-55, na Enseada, para participarem de uma ação festiva elaborada pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), “Hoje é o Meu Dia”.

A programação teve início às 9h, com um café da manhã, e foi até às 17h. Ao longo do dia diversas atividades foram feitas, todas elas desenvolvidas especialmente para as famílias.

O prefeito Ernane Primazzi e a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano Roseli Trevisan Primazzi prestigiaram o evento comparecendo acompanhados da família e participando do almoço comunitário.

O objetivo do “Hoje é o Meu Dia” foi promover o encontro e a confraternização entre as famílias da região, resultando uma vivência descontraída e uma união entre pessoas de todas as idades que participam de vários projetos sociais promovidos pela Administração.

O evento foi organizado por meio da parceria entre diversos projetos da Setradh, como o Núcleo de Atendimento e Assistência, o projeto Valorizando a Pessoa Idosa e o Projeto Garoça, com apoio do projeto Cidadão Criança e o projeto Viração, além da colaboração dos comerciantes locais.

Entre as diversas atividades pode-se destacar artesanato, aula de zumba, aula de yoga, aula de judô, recreação, slackline, corte de cabelo, oficina de cabelereiro, oficina com folha de coqueiro, pintura de rosto, pirofagia, massagem e aferição de pressão. Houve ainda o sorteio de mais de 200 brindes arrecadados entre o comércio da região.

De acordo com Luciana Gallani, coordenadora do Garoça, tudo o que foi oferecido  envolveu todas as ramificações dos atendimentos sociais da Enseada, unindo a criança que frequenta o projeto, bem como os pais que recebem Bolsa Família e os avós que fazem parte do Valorizando a Pessoa Idosa, por exemplo. “Organizamos um dia onde todos pudessem se reunir para confraternizar, trocar experiência e fortalecer laços”, resumiu Luciana.

A secretária Roseli Trevisan Primazzi falou sobre a importância de poder participar de um encontro como este. “Para mim e para minha família é muito importante e gratificante poder, não só promover, mas participar destes eventos junto da família sebastianense, onde encontramos amigos e munícipes e podemos sentir o quanto é precioso promover o bem estar das famílias”, declarou Roseli.

O prefeito Ernane Primazzi ressaltou o quanto é valioso trabalhar em prol da família. “O que vemos e sentimos nesta confraternização só vem reforçar o quanto é essencial cuidar, preservar e promover as famílias. Num mundo onde vemos todos os dias na mídia tantas notícias tristes, violências e um mundo onde o respeito ao próximo e o cultivo de valores estão tão esquecidos, a família tem uma missão de resgate muito grande e é na união dessas famílias, em prol de uma comunidade melhor e um país melhor e mais justo, que reside a oportunidade de mudar essa realidade”, disse Primazzi.

(VB/RF)

Foto: Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam