Ilhabela recebe XTerra Brazil neste domingo (08) na Praia do Pereque

Evento vai até domingo (8/6) e contará com a prova Night Run 7 quilômetros e 21 quilômetros, além da prova Endurance 50 quilômetros e 80 quilômetros

Evento vai até domingo (8/6) e contará com a prova Night Run 7 quilômetros e 21 quilômetros, além da prova Endurance 50 quilômetros e 80 quilômetros

O XTerra Brazil Tour chega à sua terceira etapa neste sábado (7/6) e o arquipélago de Ilhabela será palco da etapa brasileira do triathlon no XTerra World Tour, principal competição cross country do mundo. A largada é às 8h30, na Praia do Perequê. O evento vai até domingo (8/6) ainda contará com as modalidades: Night Run 7 quilômetros e 21 quilômetros e The North Face Endurance 50 quilômetros e 80 quilômetros. Destaque também para a “kids mini corrida”.

“Mais uma vez receberemos este importante evento esportivo, que movimenta a economia da cidade num período de baixa temporada, trazendo não só milhares de atletas, como também suas famílias para nossa Ilhabela”, comemora o prefeito Toninho Colucci.
“O XTerra já é um evento consolidado em Ilhabela e deve trazer cerca de 10 mil pessoas para o arquipélago. Isso movimenta bastante a cidade e fomenta o turismo. Será mais uma grande atração”, afirmou o secretário de Turismo e Fomento, Harry Finger.
Aproximadamente 4 mil atletas, entre amadores e profissionais, são esperados em Ilhabela, incluindo estrelas internacionais já confirmadas. Nos 1,5 quilômetros de natação, 22,5 quilômetros de bicicleta e 9 quilômetros de corrida do triathlon, por exemplo, o sul africano Dan Hugo, que disputa o circuito mundial, está garantido e é um dos cotados para dificultar a vida dos competidores.
“Mais uma vez Ilhabela é palco de um grande evento esportivo, dessa vez, de porte mundial. A ideia é aumentar o número de participantes nesta edição. Com isso, movimentamos o turismo da nossa cidade e incentivamos a prática esportiva”, disse o secretário de Esportes, Flávio César.
Além do XTerra World Tour, o triathlon contará pontos também para o XTerra Brazil Tour, assim como Night Run 21km e Endurance 50km e 80km.
E a briga pela ponta na classificação promete ficar ainda mais acirrada. Neste ano, o XTerra Brazil Tour terá um total de dez etapas, passando ainda por locais como Manaus (AM), Costa Verde (RJ) e Tiradentes (MG).
A programação completa das provas do XTerra Brazil Tuor em Ilhabela está no portal: xterrabrasil.com.br/tuor/2014
Confira como serão as disputas:
Triathlon
A prova é válida para o ranking do XTerra Brazil Tour 2014 e do XTerra World Tour. Os atletas irão nadar 1,5 quilômetros, pedalar 22,5 quilômetros e correr 9 quilômetros
Night Run 7 quilômetros
Correr no XTerra Ilhabela vai ser a oportunidade perfeita para os amantes e iniciantes do esporte off road. O clima ameno junto à paisagem do município vai tornar o percurso ainda mais especial.
Night Run 21 quilômetros
Uma prova ideal para atletas mais experientes e que têm grande capacidade de traçar boas estratégias para superar trilhas noturnas.
Endurance 50 e 80 quilômetros
Pelo segundo ano consecutivo em parceria com a The North Face, o Endurance é uma modalidades mais desafiadoras do circuito. São ultramaratonas que exigem resistência e estratégia de todos os atletas que desejam completar os surpreendentes percursos.
Kids Mini Corrida
Uma corrida infantil aberta aos novos guerreirinhos. É diversão garantida para os pequeninos de 1 a 13 anos de idade. Idealizada como uma corrida de perfeita harmonia com a natureza, a disputa é simbólica e todos ganham medalha. Uma ótima forma de entretenimento ecológico e integração esportiva para as crianças.
Foto: Divulgação/PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam