Iuri Villas Boas sagra-se campeão no Miami Internacional Open de Jiu Jitsu

Atleta representa o município e traz mais um grande título para casa

Atleta representa o município e traz mais um grande título para casa

O atleta sebastianense Iuri Villas Boas venceu o principal campeonato de jiu jitsu realizado pela Ibjjf (International Brazilian Jiu jitsu Federation) principal organização mundial da modalidade esportiva, em disputas travadas dentro do Miami Internacional Open de Jiu Jitsu, nos Estados Unidos.

A competição aconteceu no sábado (18), quando o lutador que reside em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, integrante da equipe Ryan Gracie Maresias, sagrou-se campeão na disputa da categoria Absoluto.

Nesta disputa, lutam todas as categorias de peso juntas. O atletae também se destacou entre os melhores do mundo sendo bicampeão em sua categoria de peso (2013 e 2014).

De acordo com Villas Boas, essa conquista foi fruto de muito trabalho, superação, dedicação e treino, com lutas muito duras envolvendo lutadores de alto nível.  “Estava muito bem treinado pela minha equipe e bastante confiante que iria trazer um bom resultado”, disse. “Estou muito feliz de levar o nome de minha cidade e de meu bairro, ao pódio mais alto do mundo”,  afirmou.

O atleta agradece ainda a Secretaria de Esportes e todos os amigos que o ajudaram por  acreditarem em seu trabalho. “Sem eles nada disto seria possível”, frisou. “Por trás de um vencedor existe sempre uma grande equipe, pois ninguém é campeão sozinho. “Cada um tem uma parte muito grande nesta vitória, sou grato à minha equipe de Maresias e aos meus professores Diogo e Caio Almeida”, acrescentou. “Toda a honra e glória ao senhor Jesus Cristo porque sem Deus eu nada sou”, frisou o atleta.

Nesta semana Iuri Villas Boas treina e se prepara para disputar o campeonato mundial, na Califórnia, também nos Estados Unidos.

(CC/RF)

Foto: Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam