Mais seis casas são demolidas no Morro do Esquimó na praia de Juquehy em São Sebastião

Imóveis desocupados foram demolidos para evitar novas ocupações no morro

Imóveis desocupados foram demolidos para evitar novas ocupações no morro

Em continuidade a determinação do Ministério Público, a Prefeitura de São Sebastião realizou nesta terça-feira (1) a demolição de mais seis casas situadas no Morro do Esquimó, em Juquehy, na costa sul da cidade.

A demolição destas moradias se deve em função da movimentação do morro, comprovada por técnicos do Instituto Geológico e também pela Defesa Civil,  mo que classifica a área, de risco iminente.

Na ação desta terça, as residências foram demolidas depois dos moradores serem removidos para o conjunto habitacional entregue recentemente pela Prefeitura,  no bairro da Enseada, costa norte da cidade.

De acordo com o assessor da Seadre (Secretaria das Administrações Regionais), Silvio Carlos Pincer, as seis residências– três de alvenaria e três de madeira – foram derrubadas sem nenhuma resistência.

“Nós fizemos a mudança e em seguida derrubamos as casas para evitar uma nova  ocupação”, justificou.  Desde o último dia 25, a Prefeitura vem realizando a remoção das famílias.

A ação foi coordenada pelo secretário municipal de Segurança Urbana, Dr. Múcio Alvarenga; com apoio da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros,  do DER e das Polícias Militar, Ambiental e Rodoviária.

(JC/VM)

Foto: Munir El Hage|PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam