Maresias recebe última etapa do Circuito Volcom Totally Crustaceos Tour 2014 em São Sebastião

Os surfistas Renan Hanada, Matheus Herdy e SamuelPupo

Os surfistas Renan Hanada, Matheus Herdy e SamuelPupo

No sábado (19), o Circuito Volcom Totally Crustaceos Tour 2014, encerrou sua temporada brasileira com o TCT Corrupto Fish, na praia de Maresias, Costa Sul de São Sebastião.

O evento é uma realização da Volcom, supervisão da Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião e apoio da Secretaria de Esportes.

O campeonato foi disputado nas categorias Groms (0 a 14 anos) e Juniors (15 a 17 anos), sendo que o resultado de cada etapa somou e gerou um ranking com pontuação final para os atletas de cada categoria garantindo uma vaga no TCT Global Champs que acontecerá em maio em Newport Beach, Califórnia, EUA.

Os atletas enfrentaram condições atípicas para o surf, com o mar quase flat e poucas ondas, durante as disputas das baterias.

O representante de Maresias, Igor Moraes de Oliveira, ficou com o 4º lugar pela categoria Juniors nesta etapa, mas no ranking com a pontuação final conseguiu garantir uma vaga para disputar a próxima etapa em águas californianas.

De acordo com Moraes, sua maior preocupação foi chegar á final e enfrentar o atleta Vitor Mendes que conquistou o 2º lugar na primeira etapa e tinha grandes chances de conquistar o título. “Quando consegui chegar à final e o Vitor perdeu a semifinal, tive certeza que seria campeão do circuito”, disse Igor. “Estou muito feliz por esta conquista e espero representar o Brasil lá fora fazendo o meu melhor”, informou o atleta.

A disputa final pela categoria Groms ficou entre os atletas, Caue Germano, Renan Hanada e Samuel Pupo. Pupo levou a melhor sagrou- se campeão da etapa Maresias e garantiu uma vaga para próxima etapa em solo norte-americano.

O Volcom Totally Crustaceos Tour 2014 Corrupto Fish conta com o patrocínio da Welcome Surf Trips e Kanui; apoio da Reef, Snapy, CT Wax e Evoke, supervisão da Federação Paulista de Surf e da Associação de Surf de São Sebastião e divulgação da Revista Fluir.

(CC/RF)

Foto: Cristiane Castro | PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam