Marianita Bueno e sua equipe faz sucesso na cultura e no turismo de São Sebastião

marianitaA secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, reuniu assessores culturais na manhã desta quinta-feira (05) na Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) no Centro Histórico, para apresentação dos números da pasta entre 2009 e 2014.

A secretária apresentou um balanço cultural de apresentações, peças teatrais, músicas, festas e shows dentro do município.  Relembrou a criação da Camerata Difusa, Orquestra Jovem de Cordas, a inauguração do Centro Cultural Batuíra, a criação do Conselho de Cultura, a aprovação da lei que cria o Sistema Municipal de Cultura entre outras iniciativas.

De acordo com os apontamentos, o Teatro Municipal serviu de palco para 541 apresentações já Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos” fez  532 exibições entre retretas e concertos oficiais.

Marianita Bueno

Marianita Bueno

Marianita destacou que os responsáveis por estes números são os professores que se dedicaram e se empenharam ao preparar alunos para apresentações diferenciadas. “Os assessores representam o município, a fundação e representam também a cultura local”, frisou.

Ainda de acordo com a secretária, a expectativa para o esse ano é criar um produto final, uma forma dos professores ensinarem aos estudantes, parte da cultura caiçara, resgatando valores e aprendizado, essenciais na vida local.

Há mais de 11 anos como assessora, Ana Maria Sierra Marques, comentou a relevância em trabalhar com os alunos temas locais. “É Importantíssimo repassar a nossa cultura; temos boas histórias, contos e músicas que podemos ensinar”, afirmou.

Atualmente a Sectur conta com 56 assessores, distribuídos em 100 oficinas, da Costa Norte a Sul do município.

Na ocasião, ainda foram entregues as camisetas doadas pela empresa Queiroz Galvão aos assessores.

Serviço: As aulas das oficinas começam na próxima segunda-feira (9). Mais informações pelo telefone (12) 3892-2620.

(RI/RF)

Foto: Rebeca Ingrid | PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam