Moradores de Caraguatatuba agradecem prefeito de São Sebastião pelo atendimento na Saúde

A visita ao gabinete do prefeito sebastianense ocorreu nesta sexta-feira (23)

A visita ao gabinete do prefeito sebastianense ocorreu nesta sexta-feira (23)

Um grupo de moradores de Caraguatatuba viajou até São Sebastião para um encontro com o prefeito Ernane Primazzi (PSC). A reunião aconteceu na sede da prefeitura na manhã desta sexta-feira, dia 23.

A comissão formada por sete pessoas agradeceu o atendimento que o povo de Caraguatatuba vem recebendo ao procurar assistência médica na cidade vizinha.

Pelos números oficiais, 5.120 moradores de Caraguatatuba foram atendidos nos primeiros quatro meses deste ano pelo Pronto Socorro Municipal, no Hospital de Clínicas de São Sebastião. O fato se deve a uma possível crise no atendimento do sistema de saúde de Caraguatatuba. Na verdade, os atendimentos devem superar os 10 mil pacientes, já que grande parte prefere ocultar que vem de outra cidade.

Para o presidente do Sindicato dos Aposentados de Caragauatatuba, José Rodrigues Cidreira, as deficiências do atendimento médico na cidade vizinha são muito grandes e todos moradores têm ciência do trabalho que vem sendo realizado em São Sebastião. “Os números em Caraguatatuba são preocupantes, entre maio de 2013 e maio deste ano foram registrados 727 óbitos, ou seja, uma média de 60 óbitos ao mês, o que perfaz duas mortes por dia”.

José Rodrigues disse ainda que pretende levar o caso ao Ministério Público. “Um dos motivos de nossa vinda a São Sebastião, foi levantar estes números junto à prefeitura local para que possamos denunciar ao M.P”.

O prefeito se colocou à disposição para interceder junto ao governo estadual, de maneira que se consiga uma verba extra de saúde, a qual viria atender os municípios atingidos pela crise de Caraguatatuba.

O prefeito Ernane também ouviu reclamações de moradores da cidade vizinha, cujas casas estão sendo desapropriadas para a construção  da Contorno Norte da Rodovia Tamoios (novo acesso Caraguatatuba-Ubatuba). São mais de 60 famílias que ainda aguardam intimação oficial para indenizações. Ernane Primazzi garantiu que vai interceder junto ao governo estadual por estas indenizações. (ZA)

Foto: Halsey Madeira| PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam