Mostra de artes “Black Power Divas” da artista Paula Portella termina neste domingo (02) em Ilhabela

“Black Power Divas”

“Black Power Divas”

A exposição “Black Power Divas”, com telas da artista plástica Paula Portella, termina neste domingo (2/11) na sede da Secretaria da Cultura de Ilhabela, na Vila.

A série “Black Power Divas” é composta por painéis batizados com mesclas dos nomes das mais conhecidas vozes da música negra internacional e brasileira. Com combinações de cores vibrantes, as telas são tão fortes e expressivas quanto às músicas interpretadas pelas divas do samba, soul, jazz, blues e outros ritmos de origem negra. Paula desenvolveu um estilo próprio por meio de uma inusitada técnica. Além de suas pinceladas de tinta e outros suportes, ela produz a forma das imagens com cerâmica plástica. Os trabalhos são fotografados e reproduzidos em giclée, utilizando escalas maiores, ressaltando assim as texturas.
As obras serão apresentadas ao público em três sessões: a primeira, com algumas das telas mais conhecidas da série “Black Power Divas”; a segunda com matrizes inéditas; e a última sessão traz trabalhos experimentais que a artista raramente apresenta ao público.
A artista acaba de voltar da Inglaterra, onde pesquisou e estudou áreas e técnicas que normalmente não fazem parte do seu dia a dia.
E assim ela se aprofundou no abstracionismo e na colagem contemporânea, que agora também são incorporados em seus processos criativos.
A mostra em Ilhabela inclusive contará com alguns de seus primeiros trabalhos experimentais feitos em Londres.
Serviço:
Exposição de Artes “Black Power Divas”
Período: até o dia 2 de novembro
Vernissage: 18 de Outubro, às 20h
Local: Secretaria da Cultura – Rua Dr. Carvalho, n° 80 – Vila
Foto: Divulgação/PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam