“Movimento Arte Ubatuba” reuniu artistas em caráter histórico pela abertura do teatro de Ubatuba

"A Praça lotou" Manifestação Pela Abertura do Teatro-Ubatuba

“A Praça lotou” Manifestação Pela Abertura do Teatro-Ubatuba

No último domingo, 18, aconteceu em Ubatuba, um evento de caráter histórico, para a cidade. O “Movimento Arte Ubatuba” reuniu artistas dos mais variados segmentos: Teatro, Dança, Música, Poesia, Conto e Circo, numa sequência de apresentações, que durou mais de cinco horas.

O evento contou também com um cantinho das crianças, onde as mesmas tiveram oficina de pintura e brincadeiras com palhaços. Em diversas telas preparadas pelas crianças, existe o pedido e a pergunta: Por que não abre o teatro?

O evento foi um manifesto cujo objetivo é pressionar o poder público local a abrir o teatro,  fechado desde janeiro de 2013.

O “Arte Ubatuba” aconteceu na praça, em frente ao prédio do referido teatro e, mesmo com a chuva que caiu, reuniu mais de 500 pessoas, em torno de seu objetivo.

O povo permaneceu ali, prestigiando, mesmo em baixo de chuva, improvisando guarda-chuvas com tecidos e árvores da praça. Os artistas também não se intimidaram com a água. Mesmo molhados, encenaram cenas que aqueceram a plateia.

Sapatilhas de ballet no chão cimentado da praça. Artistas em cena debaixo de chuva. Crianças brincando. Artistas e público, unidos em um propósito, em uma manifestação linda de se ver! Existe sede de arte em Ubatuba!

Historicamente, não há registro de um evento desse porte, com esse caráter de manifestação espontânea, em qualquer cidade do Litoral Norte. Talvez, nem em todo estado de São Paulo?

Os artistas convidaram, por meio de texto escrito e assinado por membros do poder público, representante(s) do mesmo, para explicar(em) à população as causas de o teatro ainda permanecer fechado. Porém, mesmo com a presença de pelo menos dois membros da prefeitura, como espectadores do evento, oficialmente, ninguém apareceu para se manifestar.

Foto: Divulgação

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam