Música instrumental invade Ilhabela neste fim de semana na Vila

Caravana Brasil Instrumental” traz três noites de grandes shows de instrumentistas brasileiros

Caravana Brasil Instrumental” traz três noites de grandes shows de instrumentistas brasileiros

A “Caravana Brasil Instrumental” promoverá neste fim de semana (4 a 6/4) quatro grandes atrações em um encontro musical na Praça das Bandeiras, na Vila, com músicos renomados  como “Zeli Silva Quinteto”, “Marquinho Mendonça e Banda Em Órbita” com a participação do músico Laércio Ilhabela; Tuto Ferraz Funky Jazz Machine, Alexandre Ribeiro e Alessandro Pennezzi.

O foco do projeto Caravana Brasil Instrumental é a circulação da música instrumental brasileira em espaços públicos como praças e teatros em mais quatro cidades do Estado de São Paulo: Caraguatatuba, São Luiz do Paraitinga, Botucatu e Mogi das Cruzes. O projeto consiste em 20 apresentações dos mais diversos nichos e estilos da música instrumental brasileira, promovendo um grande encontro dos artistas com o público dos municípios visitados.

A “Caravana Brasil Instrumental” conta com o patrocínio da Setal Óleo e Gás, por meio da Lei Rouanet, e permitirá que um público estimado de mais de 6 mil pessoas assista aos shows de forma gratuita. Em Ilhabela, o evento tem o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento.

Ilhabela Instrumental

Uma semana após o evento “Caravana Brasil Instrumental”, a Prefeitura de Ilhabela promove a primeira edição do “Ilhabela Instrumental”, também na Praça das Bandeiras, na Vila, nos dias 11,12 e 13 de abril de 2014, com a  abertura da Orquestra Popular de Ilhabela e Julio Bittencourt Jazz Trio com o convidado Almir Clemente, no dia 11de abril; Vereda Instrumental e– Felipe Blues, no dia 12, e Duo Brazilian Jazz (Beto de Franco, Tarcísio Edson César com convidado Pedro Moura) com o encerramento do Grupo Batuquejê, no dia 13 de abril (domingo)

O evento será realizado pelas equipes da Secretaria da Cultura e da Fundaci (Fundação Arte e e Cultura de Ilhabela), em parceria com a Secretaria de Turismo, e visa valorizar os talentos locais.

Confira a programação em Ilhabela:

“Caravana Brasil Instrumental”

4 de abril (Sexta-Feira)

21h30: Zeli Silva Quinteto

5 de abril (Sábado)

21h00: Marquinho Mendonça e Banda Em Órbita, com o convidado Laércio Ilhabela

23h00 – Tuto Ferraz Funky Jazz Machine

6 de abril (Domingo)

18h00 – Alexandre Ribeiro e Alessandro Pennezzi

“Ilhabela  Instrumental”

11de abril (Sexta-feira)

21h – Orquestra Popular de Ilhabela

23h – Julio Bittencourt Jazz Trio e convidado Almir Clemente

12de abril (Sábado)

21h – Vereda Instrumental

23h – Felipe Blues

13 de abril (Domingo)

18h – Duo Brazilian Jazz (Beto de Franco, Tarcísio Edson César com convidado Pedro Moura)

19h30 – Grupo Batuquejê

Foto: Divulgação/PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam