Neguinho da Beija Flor comanda hoje (22) o show da“Semana da Consciência Negra – Festa de Uma Raça” em Ilhabela

A Semana da Consciência da Negra continua no dia 22 de novembro com show do grupo de pagode “Pronuncia no Olhar”, de Ilhabela, às 21h, em comemoração ao Dia do Samba. Às 22h tem o show do cantor Neguinho da Beija Flor

A Semana da Consciência da Negra continua no dia 22 de novembro com show do grupo de pagode “Pronuncia no Olhar”, de Ilhabela, às 21h, em comemoração ao Dia do Samba. Às 22h tem o show do cantor Neguinho da Beija Flor

O final de semana será de muitas atrações culturais em Ilhabela. A partir desta quinta-feira (20/11), às 20h, começa a 7ª edição da “Semana da Consciência Negra – Festa de Uma Raça”, na Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca. Com a organização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) e Associação do Movimento Afrodescedente de Ilhabela (AMAI), a programação incluiu shows musicais, apresentações culturais e teatrais, além da tradicional Missa Afro.

As atividades começam nesta quinta-feira (20/11), às 20h, com apresentação de Grafite e Capoeira. Em seguida, às 21h, tem apresentações culturais. O grupo de dança “Melhor Idade” é a atração às 21h30. Já às 22h tem Break Dance e às 22h30 a apresentação da bateria da Rosas de Ouro.
No dia 21 de novembro, às 19h30, tem a tradicional Missa Afro. Às 21h show do projeto Timbalatas e às 21h30 é a vez da apresentação de Helinho do Pagode, de Ilhabela. O rapper Emicida fecha a programação do dia, às 22h30.
Foto: Divulgação
A Semana da Consciência da Negra continua no dia 22 de novembro com show do grupo de pagode “Pronuncia no Olhar”, de Ilhabela, às 21h, em comemoração ao Dia do Samba. Às 22h tem o show do cantor Neguinho da Beija Flor.
A programação termina no dia 23 de novembro, às 18h, com a escolha da Rainha e do Rei Momo do Carnaval de Ilhabela 2015. Às 20h tem a apresentação do Samba-Enredo das Escolas de Samba de Ilhabela para o Carnaval 2015.
Leventa & Anda
Um dos destaques da programação da Semana da Consciência Negra em Ilhabela é o show do rapper Emicida. O cantor iria se apresentar na programação de aniversário de 209 anos da cidade, mas as adversas condições climáticas impediram o show. O rapper sobe ao palco às 22h30 desta sexta-feira (21/11).
Emicida tem seu próprio grito de guerra: “A Rua é Noís”. Venceu batalhas de rimas, produziu singles e mixtapes e já vendeu seu trabalho de “mão em mão” até chegar à 30 mil cópias vendidas em 2011.
O rapper também fez bons clipes que garantiram visibilidade e milhões de visualizações no YouTube. Gravou com outros MCs, funkeiros, roqueiros e sambistas. Já visitou os Estados Unidos e apresentou o seu trabalho para o público norte-americano.
Emicida tem capacidade de adaptação aos ambientes pelos quais circula, e a criação que ele consegue fazer a partir disso o colocam entre os grandes do rap brasileiro. Muito disso tudo vem também por ele ter entendido e colocado a levada (o que os norte-americanos chamam de “flow”) como a centralidade fundamental de suas composições. O balanço entre base, voz e letra, a malandragem da interpretação com os respiros e ataques.
O rap brasileiro já apresentou e constantemente apresenta mestres da ginga vocal, mas o Emicida o faz sem que soe como malabarismo técnico.
Ele faz com que coisas difíceis pareçam naturais, fluidas. E é assim que ele lida com a sua carreira também.
O público acompanhará grandes sucessos da carreira do rapper, além do  mais novo lançamento “Levanta e Anda”.
Feriado na cidade
Em Ilhabela, o feriado do Dia da Consciência Negra passou de quinta (20/11) para sexta-feira (21/11), conforme decreto municipal. Neste dia não haverá atendimento no Paço Municipal, escolas e principais repartições públicas. Serão mantidos os serviços municipais, como pronto-socorro, hospital, plantão da Garagem Municipal e coleta de lixo.
Confira a programação completa da 7ª edição da Semana da Consciência Negra:
20 de novembro – (quinta)
20h – Grafite e Capoeira
21h – Apresentações Teatrais
21h30 – Grupo de dança “Melhor Idade”
22h – Break Dance
22h30 – Bateria da Rosas de Ouro
21 de novembro (sexta)
19h30 – Missa Afro
21h – Timbalatas
21h30 – Helinho do Pagode
22h30 – Emicida
22 de novembro (sábado)
21h – Show do grupo de pagode “Pronuncia no Olhar” (Em comemoração ao Dia do Samba)
22h – Show com Neguinho da Beija Flor
23 de novembro (domingo)
18h – Escolha da Rainha do Carnaval e Rei Momo
20h – Apresentação de Samba-Enredo das Escolas de Samba de Ilhabela para o Carnaval 2015
Foto: Ana Carla/ PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam