Novo Xerife Marcos Jorge faz hoje (06) “Megaoperação policial” na Costa Sul de São Sebastião

Marcos Jorge dos Santos é o novo Secretario de Segurança Publica e  Xerife da policia de São Sebastião

Marcos Jorge dos Santos é o novo Secretario de Segurança Publica e Xerife da policia de São Sebastião

Uma megaoperação colocada em prática nesta sexta-feira (06), na Costa Sul de São Sebastião concentrou em Boiçucanga forças civis e militares resultando na apreensão de veículos e documentos, abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, assistência a moradores de rua e multas de trânsito.

O bairro, inserido na área de atuação do 2º Pelotão da 1ª Cia da Polícia Militar do 20º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar), foi alvo de ações de prevenção e repressão ao crime bem como de ações de caráter social, o que envolveu a participação das Polícias Civil e Militar e da Prefeitura.

Para o trabalho foram acionados as equipes de policiamentos do Rocam (Ronda Extensiva Com Apoio de Motocicletas), Especializado de Trânsito, Comunitário com a viatura BCM (Base Comunitária Móvel), de Rádio Patrulhamento, de Rondas de Apoio e Rodoviário Estadual, além da Polícia Civil do Estado, GCM (Guarda Civil Municipal), Ditraf (Divisão de Tráfego), Conselho Tutelar,  Fiscalização de Posturas,  Assistência Social e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Vários foram os resultados obtidos ao longo da ação. Nas atuações envolvendo os  agentes do Samu foram registrados 60 aferições de pressão arterial e 40 orientações com cuidados essenciais à saúde.

Os conselheiros tutelares por sua vez,  realizaram 20 atendimentos e orientações à crianças e adolescentes;  os assistentes sociais prestaram ajuda à 30 pessoas, incluindo moradores de rua desamparados e os fiscais de Postura promoveram cinco abordagens aos estabelecimentos comerciais, notificando os proprietários sobre  as irregularidades encontradas.

Já os policiais de Ronda de Apoio, ao lado dos agentes da Ditraf e guardas-civis  realizaram a “Operação Bloqueio” na Estrada do Cascalho com a rua Tropicanga, trecho onde 45 veículos foram abordados.

Ainda com apoio da GCM, policiais civis e militares do Estado realizaram dois mandados de prisão na região da “Operação Integrada” e os motociclistas do Rocam, dentro da “Operação Saturação”, em local de difícil acesso, abordaram 28 pessoas em atitudes suspeitas

Ainda com apoio da GCM, policiais civis e militares do Estado realizaram dois mandados de prisão na região da “Operação Integrada” e os motociclistas do Rocam, dentro da “Operação Saturação”, em local de difícil acesso, abordaram 28 pessoas em atitudes suspeitas

Paralelamente, o Policiamento Especializado de Trânsito realizou a mesma operação na entrada principal do bairro, também na Estrada do Cascalho, resultando na abordagem de 48 veículos, confecção de 26 autos de infrações de trânsito, remoção de cinco veículos ao pátio e apreensão de nove documentos.

Ainda com apoio da GCM, policiais civis e militares do Estado realizaram dois mandados de prisão na região da “Operação Integrada” e os motociclistas do Rocam, dentro da “Operação Saturação”, em local de difícil acesso, abordaram 28 pessoas em atitudes suspeitas.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Marcos Jorge, esta megaoperação é a primeira de uma série de outras que acontecerão no município com o apoio da Administração.

(RF)

Saiba mais sobre Marcos Jorge dos Santos o Secretario de Segurança de São Sebastião:

Biografia
Marcos Jorge dos Santos nasceu em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, no dia 5 de dezembro de 1970. Seus pais, Reinaldo Jorge dos Santos e Célia Tavares dos Santos, são de família tradicional caiçara da Barra do Sahy, na costa sul da cidade, onde criaram os quatro filhos: Marcos, Márcio, Regina e Reinaldo.

Marcos Jorge é casado com Elaine Cristina de Jesus Miranda, com quem teve João Marcos. Ele também é pai de Bruna. Foi eleito vereador pelo Partido Verde em 2008, na sua primeira candidatura, com 722 votos. Antes de ingressar na política, trabalhava com a família no primeiro posto de combustível da costa sul do município, fundado nos anos 70 na Barra do Sahy, por seu avô Aristides Tavares. Atuava também na lanchonete e mercado Pinguim. Estudou em escolas públicas – o primário na Henrique Tavares, na Barra, e o secundário na Escola Estadual Walkir Vergani, em Boiçucanga.

Em 1989, prestou serviço militar em Caçapava, no Vale do Paraíba. Ficou no exército um ano. Ao voltar, passou no concurso público da Polícia Militar Rodoviária, na qual permaneceu até julho de 2008, quando se afastou para ser candidato.

Fotos: Divulgação/PMSS/CMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam