Prefeito de Ilhabela participa do lançamento do guia “Roteiros Paulistas” para turistas da Copa do Mundo

Toninho Colucci, que preside a Aprecesp, destacou ao governador Geraldo Alckmin  a importância de oferecer materiais de qualidade aos visitantes. Associação cidades estância terá guias segmentados

Toninho Colucci, que preside a Aprecesp, destacou ao governador Geraldo Alckmin a importância de oferecer materiais de qualidade aos visitantes. Associação cidades estância terá guias segmentados

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, que preside a Aprecesp – Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo, participou do lançamento do guia “Roteiros Paulistas”, na manhã de quinta-feira (9/4), no Museu do Futebol, na capital. O material produzido pela Secretaria Estadual de Turismo traz uma série de dicas para os turistas que visitarão o Estado durante o período da Copa do Mundo. “É importante termos materiais de qualidade para oferecer aos visitantes, que entre um jogo e outro, poderão conhecer as cidades paulistas. A Aprecesp também lançara um guia dividido por segmento para atrair os turistas às estâncias”, salientou Colucci.

A solenidade contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, acompanhado do ex-governador José Serra, do secretário de Turismo, Cláudio Valverde, e da vice-prefeita da capital, Nádia Campeão.  “Há a expectativa de que tenhamos mais de 250 mil turistas estrangeiros durante a Copa e 1,2 milhão de turistas de dentro do país”, destacou o governador.

Alckmin ainda ressaltou que São Paulo vai receber 15 das 32 seleções que vão disputar o mundial. “Queremos que os turistas que virão pra cá tenham a oportunidade de conhecer melhor o Estado, nossas praias, gastronomia, cultura, atividades de lazer”.

Durante a cerimônia, um vídeo institucional do guia “Roteiros Paulistas” colocou Ilhabela em destaque em dois segmentos: praia e ecoturismo. O guia lançado pelo Governo do Estado é dividido em quatro temas: sol e praia, cultura e lazer, comer e beber e aventura e natureza. Traz 55 dicas de roteiros em 49 municípios paulistas, localizados até 300 km da capital. Há opções para viagens de até três dias, que mostram a variedade do Estado, indicando as praias paradisíacas, os cenários nas montanhas, os lugares históricos e as variadas opções de turismo de aventura.

O material será enviado a multiplicadores de informação para os visitantes, como agências e órgãos de turismo, companhias aéreas, consulados e federações de futebol dos países participantes da Copa do Mundo, prefeituras paulistas e à imprensa.

foto; Divulgação/PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam