Prefeito de São Sebastião Ernane Primazzi foi eleito hoje (23) presidente do Codivap para 2015

O prefeito Ernane destacou a composição da nova direção, que ficou com um representante do Litoral Norte, do Vale do Paraíba e Alto Tietê. O novo presidente disse que o Codivap e o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), que abrange 11 cidades, presidido por Marco Aurélio Bertaiolli, prefeito de Mogi das Cruzes,  farão ações conjuntas

O prefeito Ernane destacou a composição da nova direção, que ficou com um representante do Litoral Norte, do Vale do Paraíba e Alto Tietê. O novo presidente disse que o Codivap e o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), que abrange 11 cidades, presidido por Marco Aurélio Bertaiolli, prefeito de Mogi das Cruzes, farão ações conjuntas

O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi (PSC), foi eleito na manhã de hoje (23), presidente do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira) para 2015, em reunião realizada em Pindamonhangaba, no Colonial Plaza Hotel.

Também foram eleitos, respectivamente, o primeiro e segundo vice-presidente, Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), prefeito de Mogi das Cruzes, e Vitor Ardito Lerário (PSDB), prefeito de Pindamonhangaba.

A prioridade da nova mesa diretoria será modernizar o estatuto e fortalecer ainda mais politicamente o consórcio. Na próxima reunião, em local a ser confirmado, será discutido o novo estatuto do Codivap, que terá que se adequar ao novo Código Civil.

O prefeito Ernane destacou a composição da nova direção, que ficou com um representante do Litoral Norte, do Vale do Paraíba e Alto Tietê. O novo presidente disse que o Codivap e o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), que abrange 11 cidades, presidido por Marco Aurélio Bertaiolli, prefeito de Mogi das Cruzes,  farão ações conjuntas.

Ernane antecipou que ainda no primeiro semestre deste ano pretende trazer o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para participar de uma reunião do Codivap. Disse também que em setembro o Codivap e o Condemat deverão realizar um seminário sobre modernização de gestão e capacitação, com apoio do Tribunal de Contas do Estado, voltado aos diretores e secretários municipais.

O Codivap tem mais de 40 anos, é o mais antigo consórcio do Estado de São Paulo e reúne 44 cidades da região.

O Vale do Paraíba e Litoral Norte está situado no maior eixo econômico da América Latina (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) e historicamente tem se caracterizado por ser uma das mais importantes regiões do país, desde a época dos bandeirantes, quando foi suporte para a interiorização do desenvolvimento, até na atualidade, quando se constitui em polo tecnológico e industrial de grande magnitude.

A região tem aproximadamente 1.750.000 habitantes.

(WS|RF)

Foto: Halsey Madeira | PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam