Prefeito revela que hospital de São Sebastião atendeu mais de 5 mil moradores de Caraguatatuba no primeiro quadrimestre deste ano

Em seu discurso, o prefeito Ernane destacou o alto número de atendimentos feitos à moradores de Caraguá

Em seu discurso, o prefeito Ernane destacou o alto número de atendimentos feitos à moradores de Caraguá

O prefeito de São Sebastião Ernane Primazzi, (PSC), revelou durante a abertura oficial da Semana de Enfermagem, realizada na noite desta segunda-feira (12) no Salão paroquial da Igreja Matriz, no centro da cidade, que mais de 5 mil atendimentos já foram realizados à moradores de Caraguatatuba, no primeiro quadrimestre deste ano.

O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) vem sofrendo com o grande número de atendimento de pacientes – principalmente da cidade de Caraguatatuba – que buscam o serviço público de saúde em São Sebastião.

De acordo com o prefeito, em vista aos últimos acontecimentos ocorridos na saúde pública de Caraguatatuba, houve uma procura muito grande pelos serviços em São Sebastião. Segundo ele, nos últimos quatro meses foram atendidos, além dos munícipes, mais de 5,2 mil pessoas da cidade vizinha.

“O nosso hospital está sobrecarregado por conta do grande volume de usuários, no entanto, apesar do tempo de espera ter aumentado, temos consciência de que contamos com uma grande equipe de profissionais que nos ajudam a dar conta do recado e nenhum paciente ficou sem atendimento”, reforçou o prefeito.

Ainda de acordo com ele, O HCSS é referencia em relação ao corpo clínico. Hoje conta com o maior número de profissionais da região e também o maior número de especialistas. “Com isso a maioria das pessoas chegam ao nosso hospital, pois, sabem que serão bem atendidas”, completou o prefeito.

De acordo com informações do HCSS, a ala de internações também sofre com o reflexo deste grande número de pacientes que deveriam ser atendidos em suas cidades.  O número de pessoas internadas de Caraguatatuba,  chega a quase 10% do total de internações, refletindo diretamente no aporte financeiros considerando o custo de um paciente internado em um leito do hospital.

Antes da solenidade com as autoridades, os profissionais de enfermagem participaram de uma Missa Solene celebrada na Igreja Matriz de São Sebastião. Na ocasião o pároco da matriz Padre Sérgio Lucio da Costa fez uma benção especial para todos os enfermeiros que se posicionaram no altar.

Já no Salão Paroquial foi feita a cerimônia de “passagem da lâmpada” que tem uma grande representatividade para os profissionais de enfermagem tendo em vista que a lâmpada (em forma de lamparina grega, tipo lâmpada de Aladim) tornou-se o símbolo da profissão no mundo. Esse ritual representa um simbolismo e a passagem da lâmpada de uma enfermeira para a outra demonstrando a continuidade da assistência de enfermagem.

(VM)

Foto: Halsey Madeira|PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam