Prefeitos de Bertioga e São Sebastião querem fazer parceria para criar terminal rodoviários e conter o crescimento urbano desordenado em Boracéia

No encontro também estavam os vices, Marcelo Vilares (Bertioga) e Amilton Pacheco (São Sebastião), secretários dos dois governos e o Subsecretário de Assuntos Metropolitanos do Estado São Paulo, Edmur Mesquita.
Foram discutidas estratégias em conjunto para as áreas: Social, Saúde, Educação, Transportes, Segurança. Boracéia é administrada em conjunto e a Aldeia Rio Silveira recebe recursos das duas cidades

O Prefeito de Bertioga, Caio Matheus recebeu nesta quinta-feira (09), no Paço Municipal, o Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto. No encontro também estavam os vices, Marcelo Vilares (Bertioga) e Amilton Pacheco (São Sebastião), secretários dos dois governos e o Subsecretário de Assuntos Metropolitanos do Estado São Paulo, Edmur Mesquita.
Foram discutidas estratégias em conjunto para as áreas: Social, Saúde, Educação, Transportes, Segurança. Boracéia é administrada em conjunto e a Aldeia Rio Silveira recebe recursos das duas cidades.
Os dois prefeitos estão preocupados com a qualidade de vida dos moradores, por isso querem fazer parcerias para beneficiar do extremo Norte de Bertioga ao extremo sul de São Sebastião.
Caio Matheus ficou satisfeito com o encontro. “Tenho certeza de que a soma dessas ações vão trazer resultados positivos pra todos. Nós vamos trabalhar juntos em busca do melhor pra população”, destacou.
Uma das sugestões é melhorar a questão do transporte e fazer uma parceria para criar dois terminais rodoviários, um em Boracéia e outro em Boiçucanga. A preocupação também é com a qualidade de vida da comunidade indígena e o crescimento urbano desordenado.
O Chefe do Executivo de São Sebastião também aprovou a parceria. “Vamos discutir políticas públicas, cuidar dos moradores com um trabalho em conjunto e garantir melhorias para todos. Teremos reuniões periódicas”, completou.
Participaram por Bertioga, a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Matheus e os Secretários de Assuntos Jurídicos, Jacob Paschoal Gonçalves da Silva; Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Douglas Carnevale; Educação, Rossana Aguilera; Governo, Gustavo Melo; Obras e Habitação, Luiz Carlos Rachid; Saúde, Jurandyr José Teixeira das Neves; Segurança e Cidadania, Taciano Goulart Cerqueira Leite.
Participaram por São Sebastião, os Secretários de Governo, Luís Carlos de Carvalho; Obras, Gilson Mendes de Souza; Saúde, Henrique Simões; Segurança Pública, José Roberto de Lara e o chefe da Defesa Civil, Ricardo dos Santos.
Foto: Diego Bachiéga/PMB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam