Prefeitura de São Sebastião e o Intituto Atlantis inicia nesta segunda-feira(09) o curso para pescador profissional com o objetivo de aquisição da chamada “carteira POP”

Carreta onde serão ministradas as aulas está estacionada na Rua da Praia

Carreta onde serão ministradas as aulas está estacionada na Rua da Praia

Uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, por meio do departamento de pesca, e o Intituto Atlantis inicia nesta segunda-feira(9) o curso para pescador profissional com o objetivo de aquisição da chamada “carteira POP”.

Ao todo 30 pescadores da cidade participarão das aulas promovidas pela Plataforma Educativa Repsol Sinopec com o apoio da Marinha do Brasil e ministradas em uma carreta estacionada na Rua da Praia.

O curso, que segue até o dia 9, terá aulas teóricas de primeiros socorros, combate a incêndio, marinharia, equipamentos de segurança na pesca entre outras disciplinas. Visa principalmente o aprimoramento e a capacitação dos pescadores que já atuam na área, além disso, antes do inicio da parte teórica, os candidatos terão um teste de aptidão física.

A carteira POP é a habilitação necessária para a condução de embarcações pesqueiras. Este documento registra todas as atividades profissionais do pescador, o que lhe garantirá, inclusive, acesso a aposentadoria, desde que esteja contribuindo com o INSS.

Esta é a quarta vez que a Plataforma Educativa estaciona sua carreta em São Sebastião. Todos os anos o projeto percorre o litoral do Sudeste  oferecendo cursos de capacitação a pescadores das cidades por onde para.

(JC/VM)

Foto: Luciano Vieira | PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam