Prefeitura de São Sebastião realiza demolição de mais sete casas na praia de Juquehy

Moradores foram contemplados com novas casas no bairro do Jaraguá

Moradores foram contemplados com novas casas no bairro do Jaraguá

Em obediência a determinação do Ministério Público, a Prefeitura de São Sebastião, realizou nesta terça-feira (8) a demolição de mais sete casas situadas no Morro do Esquimó, em Juquehy, na Costa Sul do município.

A ação coordenada pelo secretário de Segurança Urbana do município, Dr. Múcio Alvarenga, contou com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Ambiental, além de servidores da Regional Boiçucanga – divisão ligada à Secretaria das Administrações Regionais.

De acordo com o secretário, antes da derrubada todos os móveis e utensílios domésticos das famílias foram retirados e colocados em um caminhão, que levou tudo para as novas moradias entregues pela Prefeitura, no bairro do Jaraguá, na região norte da cidade. “A operação ocorreu de forma tranquila, sem nenhuma resistência”, conta Alvarenga.

Conforme laudo do Instituto Geológico, a área em que as casas foram construídas oferece risco iminente e vive sob o constante monitoramento da Defesa Civil, principalmente em ocasião de chuva devido à movimentação do solo. Vários imóveis apresentam rachaduras e podem ser atingidos por deslizamento de terra.

O local foi ocupado irregularmente e a Prefeitura vem realizando a remoção dos moradores para um conjunto habitacional na Costa Norte, entregue no último dia 20 de março.

O trabalho continuará em outras datas a serem definidas pela secretaria competente.

(RS\VM)

Foto: Munir El Hage|PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam