Projeto Meros do Brasil recolhe sacolas plásticas com os lixos coletados hoje (09) na praia em Ubatuba

A ação da limpeza da praia foi do Projeto Tamar. O projeto Meros do Brasil foi um dos parceiros e participou da ação da coleta do lixo na praia, e distribui os Ecopos do projeto para os participantes.

Atividades culturais, artísticas e parcerias com outras instituições serão os grandes aliados do projeto na preservação da espécie do peixe.
O Projeto Meros do Brasil abarcou a semana do meio ambiente e junto com a campanha da ONU #AcabeComAPoluiçãoPlástica como forma de preservar o ambiente onde vive, vai agitar os pontos focais onde atua, com diversas atividades e reflexões sobre o tema.
Cientes de que não é possível fazer isso sozinho, o Projeto Meros do Brasil, com patrocínio da Petrobras, e o apoio de outras instituições parceiras em cada Estado, investiu em atividades abertas ao público nos noves estados onde atua: Pará, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
O projeto preparou brincadeiras, apresentações audiovisuais, exposições, palestras, rodas de conversa, entre outras tantas tarefas para comemorar a data.
A limpeza dos rios, das praias e dos mares não ficou de fora. Pensando na preservação do habitat e na conservação do mero, Epinephelus itajara, peixe marinho criticamente ameaçado de extinção no país e causa do Projeto Meros do Brasil, serão parte do trabalho de alguns locais e vem para fortalecer a campanha #AcabeComAPoluiçãoPlástica.
E não para por aí! Pensando na diminuição do consumo excessivo de plásticos por todas as regiões, o PMB criou Ecocopos – um copo ecológico de papel – que está sendo distribuído como brinde e utilizados nas ações de todos os pontos focais, para que as pessoas levem a mensagem de conservação para casa e a incorpore no seu dia a dia.
A conscientização no cuidado com o Planeta Terra e os seres que nele habitam tem despertado cada vez mais a preocupação de todos. As discussões sobre o impacto que as ações humanas causam no ambiente bem como as iniciativas sobre os caminhos para a preservação do meio são diárias e devem ser cada vez mais incentivadas.
O PMB é voltado para o desenvolvimento de ações de conservação da espécie e dos ambientes marinhos e costeiros e patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Segue abaixo a programação em Ubatuba:
Data: 09 de junho – 08h30min
Local: Ubatuba/SP- Sede do Projeto Tamar
Atividade: Participação na Semana do Mar na ação de limpeza de praia e distribuição do Ecopo do Meros do Brasil.

Foto: Divulgação/ Projeto Meros do Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam