Representantes do Ministério da Pesca visitam São Sebastião e fazem vistoria em caminhão frigorífico

Em São Sebastião pudemos constatar que o veículo não só foi entregue em boas mãos, como se transformou em uma ferramenta bastante útil para todos os pescadores da comunidade”, destacou o representante do Ministério da Pesca

Em São Sebastião pudemos constatar que o veículo não só foi entregue em boas mãos, como se transformou em uma ferramenta bastante útil para todos os pescadores da comunidade”, destacou o representante do Ministério da Pesca

Representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura estiveram na tarde desta quarta-feira (14) em São Sebastião para uma reunião com representantes da secretaria de Meio Ambiente com o objetivo de acompanhar o andamento dos projetos feitos em parceria com o Governo Federal entre eles a implantação do primeiro Parque Aquícola do Litoral de São Paulo e a construção da fábrica de gelo.

Na ocasião também foi feita uma vistoria no caminhão frigorífico entregue pela Prefeitura à Colônia de Pesca Z-14, no ano passado, e fruto de um convênio assinado entre a administração municipal e a União por meio do Ministério da Pesca.

Para o superintendente do ministério, Marcos Alves Pereira a avaliação foi bastante positiva e a parceria entre a União e o Município só tende a aumentar. “Esta vistoria serve justamente para verificarmos se o caminhão está sendo bem utilizado e aqui em São Sebastião pudemos constatar que o veículo não só foi entregue em boas mãos, como se transformou em uma ferramenta bastante útil para todos os pescadores da comunidade”, destacou.

O assessor do Departamento de Pesca, Evandro Sebastiani, enfatizou os avanços do setor no Município e os importantes projetos que estão sendo desenvolvidos. “O nosso objetivo aqui hoje é realmente prestar contas de que os pescadores estão dando uma boa utilização do caminhão que permanece em ótimo estado de conservação e sendo muito bem utilizado. Além disso, apresentamos novos projetos e conversamos muito sobre os que já estão em andamento em nossa cidade e contam com o apoio do governo Federal”, enfatizou Sebastiani.

A política de pesca em São Sebastião tem tido excelentes avanços nos últimos anos como, por exemplo, a construção do píer “Nelson Leite” localizado no bairro São Francisco, a reforma dos ranchos de pesca da Enseada e Pontal da Cruz, o próprio caminhão frigorífico, a instalação de uma fábrica de gelo e a implantação do primeiro Parque Aquícola do litoral paulista. Estes três últimos executados em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura.

(JC/VM)

Foto: Luciano Vieira | PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam