Santo Padre o Papa Francisco nomeia Dom Raymundo como presidente dos Bispos do Vaticano

Nomeação foi comunicada por meio de carta nesta terça-feira (18)

Nomeação foi comunicada por meio de carta nesta terça-feira (18)

O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno, foi nomeado presidente-delegado da 14ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, que acontecerá em outubro de 2015. A nomeação foi feita pelo Papa Francisco em carta enviada à CNBB nesta terça-feira (18).
O sínodo será no Vaticano e abordará o tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”. Em outubro deste ano, o cardeal foi um dos três presidentes-delegados durante a 3ª Assembleia Extraordinária do Sínodo, que discutiu os desafios da família com relação a evangelização.
Na assembleia, os presidentes coordenam os trabalhos das comissões durante dicussões dos temas propostos. Os nomes dos demais cardeais que devem integrar a presidência da próxima edição do evento ainda não foram divulgados.
No sínodo realizado neste ano, Dom Raymundo pediu que a Igreja Católica acompanhe “situações familiares difíceis” diante os valores da instituição, como o caso dos homossexuais. Também declarou na ocasião, que existe uma evolução no debate de temas considerados “complexos”, e que o sínodo é uma oportunidade para avançar em questões ligadas à família.
Após o encerramento do evento, o Vaticano divulgou uma mensagem como o resultado do encontro. O texto final denunciou as “inúmeras crises matrimoniais” e “eventos dramáticos” sofrido pelas famílias.

Foto: Divulgação/Vaticano

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam