São José de Anchieta será homenageado hoje (19) em Bertioga

Fundador de São Paulo, autor da primeira gramática, naturalista, pacificador... A biografia de José de Anchieta, canonizado pelo papa Francisco, conta muito da construção do Brasil

Fundador de São Paulo, autor da primeira gramática, naturalista, pacificador… A biografia de José de Anchieta, canonizado pelo papa Francisco, conta muito da construção do Brasil

Novo santo do Brasil será homenageado até o dia 19 de maio em Bertioga, no litoral de São Paulo. São José de Anchieta receberá missas, encenações e exposições realizadas em sua homenagem e que contarão a sua história de vida.

O Vice-Postulador da Causa de Canonização de José de Anchieta, agora São José de Anchieta, padre César Augusto dos Santos, que também é responsável pelo Programa Brasileiro da Rádio Vaticano, estará em Bertioga para participar da homenagem à Anchieta.

As homenagens começam neste sábado (17) e seguem até segunda-feira (19), quando Berioga completará 23 de anos de emancipação política. Padre José de Anchieta foi canonizado no dia 03 de abril pelo Papa Francisco. Nascido em 1534, na Espanha, José de Anchieta, chegou ao Brasil em 1553, tendo passado pelos estados da Bahia, São Paulo e Espírito Santo. Em São Paulo, ele percorreu o litoral, catequizando índios, o que o fez amigo dos indígenas e colonizadores.

Foto: Divulgação/ Secretaria da Educação e Cultura do Estado de São Paulo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam