São Sebastião e Estado celebram convênio para instalação de academias ao Ar Livre no bairro São Francisco

Praça passou recentemente por revitalização

Praça passou recentemente por revitalização

A Prefeitura de São Sebastião celebrou um convênio com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude para a implantação de uma Academia ao Ar Livre, no bairro São Francisco.

Os equipamentos serão instalados na recém entregue Praça Lourenço Luvise, localizada em frente ao convento.

Entre os equipamentos adquiridos estão:  estação multiuso ar livre;  simulador de caminhada duplo; esqui duplo;  barra alta giratória; roda de ombro dupla; leg press duplo; simulador de remo; e máquina de supino vertical pcd.

Para o secretário de Esportes Fábio Figueiredo a instalação destes equipamentos em praças é fundamental para o desenvolvimento da atividade física na cidade. “Não tenho dúvidas que esta é uma forma de aproximar a população da atividade física e oferecer este benefício para cidadãos de todas as idades”, disse.

Recentemente entregue e totalmente revitalizada a Praça Lourenço Luvisi contou com um projeto elaborado e manteve a chamada ‘essência’ do loca, contudo, novos espaços e nichos foram criados, além da abertura de canteiros para vegetação de pequeno porte e o plantio de mais algumas árvores.

As muretas que ficam em volta das árvores receberam acabamento apropriado para serem usadas como assento, bem como instalação de novos bancos, lixeiras.

Além disso, os locais onde o piso original estava deteriorado passaram por um processo de restauro e, assim como na praça dos pescadores, foram instaladas luminárias para realçar a arborização e melhorar a iluminação do local. Também foram construídas rampas para acessibilidade das calçadas e no Rancho dos Pescadores as mesas e bancos de concretos foram substituídos por novos.

(JC/VM)

Foto: Munir El hage/PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam