São Sebastião participa da WTM Latin America 2014, maior feira do setor turístico da américa latina

A cidade tem espaço reservado dentro do Stand dos Destinos Paulistas

A cidade tem espaço reservado dentro do Stand dos Destinos Paulistas

A WTM, que começou nesta quinta-feira (23), e encerra nesta sexta-feira (25), no Transamérica Expo Center, em São Paulo, já tem dado bons contatos a São Sebastião. O município participa mais uma vez como destino paulista e tem chamado à atenção de empresas internacionais.

Representando São Sebastião esteve na abertura do evento, o secretário adjunto de Governo, Igor Veltman, o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) Edson Pavão, a diretora de Turismo do município, Telma Della Mônica, alguns membros do Comtur e empresários de trade de turismo de SS.

No espaço reservado para a cidade, dentro do stand dos Destinos Paulistas, a equipe de São Sebastião, teve contato muito proveitoso com a imprensa especializada nacional e internacional. Ao participar do evento “Meet the Press”, em que profissionais que cobrem o ‘trade turístico’ no Brasil, América Latina e dezenas de países do mundo, os profissionais de São Sebastião trocaram informações com operadores, agentes de viagem e destinos turísticos interessados em estreitar relações.

São Sebastião fez contato com jornalistas de diversos países como Itália, Reino Unido, Argentina, Dubai, Índia, entre outros. Assim como profissionais voltados ao mercado turístico nacional.

O município preparou material bilíngue (português e inglês) para distribuição ao trade e à mídia especializada, em especial um hot site com flip book bilíngue, disponível nos links http://turismo.saosebastiao.sp.gov.br/en/turismo/ (edição em inglês) e http://turismo.saosebastiao.sp.gov.br/pt/turismo/ (edição em português) e com QR Code que permite o rápido acesso ao material, através de aplicativo em smartphones.

Além do atendimento no stand da Secretaria de Turismo do Estado, a equipe de São Sebastião manteve (e continua mantendo, até o fim da WTM, nesta sexta-feira) contatos diretos com operadores e agentes de viagens, assim como com representantes diretos de destinos interessados em parcerias – como foi o caso da embaixadora da República de El Salvador no Brasil, Rina Angulo, acompanhada do adido comercial daquele país, Tasso Gadzanis (ex-presidente da ABAV – Associação Brasileira de Agentes de Viagem), que conversou sobre a possibilidade de parceria com São Sebastião em iniciativas de marketing envolvendo o turismo de esportes náuticos, especialmente o surf, já que El Salvador recebe surfistas de todo o mundo, assim como São Sebastião.

Segundo Telma Della Monica, mais de 100 agências até agora já demonstraram interesse em São Sebastião e após a feira a estratégia será a de usar o contato direto, principalmente com o mercado internacional. Sobre o grande público presente na WTM, Telma diz que está dentro da expectativa. “São potenciais compradores e parceiros, o interesse das agências internacionais em coisas diferentes das já tradicionais está evidente, existe uma curiosidade do público por algo novo e vamos aproveitar disso”, explicou.

A WTM Latin America é uma versão latino-americana da World Travel Market de Londres, e é considerado o evento mais importante da indústria turística no continente americano. A feira é a principal do setor de Viagens e Turismo da América Latina.

Trazida à cidade de São Paulo pela Reed Travel Exhibitions, após 34 anos de sucesso da feira WTM London, a WTM Latin America 2013 atraiu, ao longo dos seus três dias, mais de 17 mil visitas, entre expositores e visitantes profissionais de turismo do mundo inteiro, que puderam estreitar laços, realizar novos contatos e fechar grandes negócios.

(CH/RF)

Foto: Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam