São Sebastião terá programa de incentivo à criação de sala de cinema na Costa Sul

O convênio para recebimento do kit foi assinado pelo prefeito ontem em São Paulo

O convênio para recebimento do kit foi assinado pelo prefeito ontem em São Paulo

O prefeito Ernane Primazzi, (PSC), assinou na tarde desta quarta-feira (7) em São Paulo,  convênio junto ao Governo do Estado referente ao Programa de Incentivo à Criação de Salas de Exibição Cinematográfica, que promove a doação de kits compostos por equipamentos de projeção e sonorização a municípios do interior e litoral do estado de São Paulo que não possuem salas de cinema.

O programa é realizado em parceria com as prefeituras envolvidas que disponibilizam o espaço e os profissionais para executar as projeções.

O objetivo é proporcionar aos municípios que não possuem salas de cinema o material necessário para a criação destes espaços. Os equipamentos podem ser utilizados em locais públicos já existentes como, por exemplo, escolas, auditórios e bibliotecas. As exibições são gratuitas para a população.

Atrelada a esta ação está o programa Ponto MIS, no qual o Museu da Imagem e do Som (MIS) dá apoio aos municípios contemplados  fornecendo acervo e programação, realizando eventos, além da capacitação profissional.

Desta forma, o projeto pretende ampliar as atividades culturais gratuitas oferecidas pelas prefeituras das cidades envolvidas.

O kit é composto por um telão de 3m x 4m, projetor digital, aparelho de DVD, mesa de som com 18 canais e duas caixas de som.

Em São Sebastião, o equipamento será utilizado na Costa Sul do município, onde já existe o Ponto MIS, programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, outra parceria da Prefeitura com o Estado.

Ernane acredita que esta será uma boa oportunidade para a comunidade da Costa Sul, já que a região não conta com salas de cinemas. “É uma forma de suprir a falta deste entretenimento e difundir a cultura por meio de filmes”, acrescentou o prefeito.

(VM)

Foto: Halsey Madeira|PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam