Surf e Praia para Todos chega a Juquehy nesta sexta-feira (06) com a presença de Sophia Medina a irmã do campeão Gabriel Medina

Evento que proporciona aulas de surf gratuitas terá a presença ilustre de Sophia Medina, de 9 anos, irmã do brasileiro Gabriel Medina, maior nome do surf mundial da atualidade

Evento que proporciona aulas de surf gratuitas terá a presença ilustre de Sophia Medina, de 9 anos, irmã do brasileiro Gabriel Medina, maior nome do surf mundial da atualidade

O Brasil está bem próximo de pela primeira vez ter um campeão mundial de surf. Na última etapa do campeonato que será disputada na próxima semana, no Havaí, Gabriel Medina chega como líder do ranking e com as maiores chances de levantar o troféu de campeão. Aqui no Brasil o evento Surf e Praia para Todos tem permitido o acesso ao esporte e que muitas pessoas surfem pela primeira vez. Neste final de semana, 06 e 07/12, é a vez da praia de Juquehy, em São Sebastião receber o evento que terá aulas gratuitas de surf, exposições fotográficas e mostras de cinema. O evento colocará pranchas à disposição do público sob a orientação de professores especializados.

 Diversas praias do litoral de São Paulo receberão aos finais de semana, até o final do ano, a 3ª edição do evento promovido pela Almasurf, com o apoio da lei de incentivo e fomento ao esporte do Estado e o patrocínio da Lorenzetti para levar o acesso à prática esportiva e à cultura do segmento. “O evento tem aberto as portas das praias, do mar e do surf para todos que querem ter a experiência transformadora de andar sobre água deslizando com uma prancha, de conhecer um universo que transcende ao esporte e se tornou um estilo de vida, uma forma diferente de pensar e ver o mundo”, comenta Romeu Andreatta, organizador do evento e publisher da Almasurf.

O III SPPT Lorenzetti coloca pranchas à disposição do público sob a orientação de professores especializados que já atuam nas associações locais de cada praia escolhida, onde os alunos poderão experimentar variados modelos de softboards (para aprendizado) e todos os acessórios necessários à prática esportiva; tais como leashs, parafinas e lycras. A participação está condicionada ao preenchimento da ficha de inscrição no local. E a programação das clínicas é aberta para todas as idades. Para participar, basta preencher uma ficha de inscrição no local.

Na Mostra de Cinema, filmes de surf, stand up e vida na praia serão exibidos gratuitamente juntamente com uma exposição fotográfica dos mesmos temas. A exposição sob curadoria de Romeu Andreatta, publisher da Almasurf, vai mostrar o surf nos anos 60 em lugares que ainda eram “secrets spots”, como as solitárias ondas da África do Sul.

“A Lorenzetti sempre utilizou o conceito de acessibilidade em seus produtos, desenvolvendo linhas com design diferenciado e com preços adequados aos consumidores. O projeto Surf e Praia para Todos tem o mesmo princípio de tornar a praia e o universo do surf também acessível para todos. O surf é um esporte que tem um grande número de simpatizantes e poucos praticantes e a ideia de incentivar a prática do esporte, tornando-a acessível, está totalmente ligada com as nossas diretrizes de patrocinar eventos que estimulem o esporte para benefício da saúde e ampliação da qualidade de vida, por meio do contato com o mar e com a natureza”, conclui Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

O III Surf e Praia Para Todos Lorenzetti conta também com o Copatrocínio da Mitsubishi e HD – Hawaiian Dreams; e apoios do Instituto Eder Jofre e da Federação Paulista de Surf (FPS), além da participação das associações e prefeituras locais de cada praia participante. O evento é realizado graças a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte; da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; do Governo de São Paulo.

APOIO

Federação Paulista de Surf (FPS); Associação de Surf de Mongaguá (ASM); Associação de Surf do Guarujá (ASG); Associação Ubatuba de Surf (AUS); Associação de Surf de Praia Grande (ASPG); Associação de Surf de Itanhaém (ASI); Associação de Surf Poliesportva de Bertioga (ASPB); Associação de Surf de Caraguatatuba (ASC); Associação de Surf de Guaecá (ASG); Associação Santos de Surf (ASS); Associação São Vicente de Surf (ASVS).

Atrações 

Aulas de Surf Grátis – das 09 às 17h

Exposição Fotográfica

Mostra de Cinema Surf

Programação

06 e 07 de Dezembro – Praia de Juquehy, em São Sebastião;

13 e 14 de Dezembro – Praia Indaiá, em Caraguatatuba;

20 e 21 de Dezembro – Praia Perequê Açú, em Ubatuba.

Mais informações: www.surfepraiaparatodos.com.br

Foto: Divulgação/Alline Juscelino

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam