Surf e Praia Para Todos vai oferecer gratuitamente aulas de surf, exposição fotográfica e mostra de cinema em Caraguatatuba

O projeto tem total sintonia com o Surf e Praia para Todos já que tem como objetivo principal promover a cidadania, a inclusão social e o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes através da prática de atividades físicas, artísticas e culturais

O projeto tem total sintonia com o Surf e Praia para Todos já que tem como objetivo principal promover a cidadania, a inclusão social e o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes através da prática de atividades físicas, artísticas e culturais

O evento Surf e Praia para Todos tem permitido o acesso ao esporte e que muitas pessoas surfem pela primeira vez desde 2011. Esta terceira edição do Surf e Praia para Todos Lorenzetti, que começou em 18 de outubro na praia em Santos, e já passou por São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe, Bertioga e Juquehy, estará este final de semana, 13 e 14/12, em Caraguatatuba, e no próximo, 21 e 22, em Ubatuba. Aulas gratuitas de surf, exposições fotográficas e mostras de cinema são oferecidas durante o dia todo. O evento colocará pranchas à disposição do público sob a orientação de professores especializados e contará, exclusivamente, na praia de Indaiá com a participação das crianças do projeto Porta Aberta, do Capão Redondo, na capital paulista.

O projeto tem total sintonia com o Surf e Praia para Todos já que tem como objetivo principal promover a cidadania, a inclusão social e o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes através da prática de atividades físicas, artísticas e culturais.

Com o apoio da lei de incentivo e fomento ao esporte do Estado e o patrocínio da Lorenzetti para levar o acesso à prática esportiva e à cultura do segmento. “Esta oportunidade com as crianças do Capão Redondo é uma grande emoção porque sabemos que mais de que leva-las para ter uma incrível experiência com o surf, elas levarão a semente de um novo modo de pensar, que só esse esporte traz tão forte no seu DNA”, comenta Romeu Andreatta, organizador do evento e publisher da Almasurf.

O III SPPT Lorenzetti coloca pranchas à disposição do público sob a orientação de professores especializados que já atuam nas associações locais de cada praia escolhida, onde os alunos poderão experimentar variados modelos de softboards (para aprendizado) e todos os acessórios necessários à prática esportiva; tais como leashs, parafinas e lycras. A participação está condicionada ao preenchimento da ficha de inscrição no local. E a programação das clínicas é aberta para todas as idades. Para participar, basta preencher uma ficha de inscrição no local.

Na Mostra de Cinema, filmes de surf, stand up e vida na praia serão exibidos gratuitamente juntamente com uma exposição fotográfica dos mesmos temas. A exposição sob curadoria de Andreatta vai mostrar o surf nos anos 60 em lugares que ainda eram “secrets spots”, como as solitárias ondas da África do Sul.

“A Lorenzetti sempre utilizou o conceito de acessibilidade em seus produtos, desenvolvendo linhas com design diferenciado e com preços adequados aos consumidores. O projeto Surf e Praia para Todos tem o mesmo princípio de tornar a praia e o universo do surf também acessível para todos. O surf é um esporte que tem um grande número de simpatizantes e poucos praticantes e a ideia de incentivar a prática do esporte, tornando-a acessível, está totalmente ligada com as nossas diretrizes de patrocinar eventos que estimulem o esporte para benefício da saúde e ampliação da qualidade de vida, por meio do contato com o mar e com a natureza”, conclui Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

O III Surf e Praia Para Todos Lorenzetti conta também com o Copatrocínio da Mitsubishi e HD – Hawaiian Dreams; e apoios do Instituto Eder Jofre e da Federação Paulista de Surf (FPS), além da participação das associações e prefeituras locais de cada praia participante. O evento é realizado graças a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte; da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; do Governo de São Paulo.

APOIO

Federação Paulista de Surf (FPS); Associação de Surf de Mongaguá (ASM); Associação de Surf do Guarujá (ASG); Associação Ubatuba de Surf (AUS); Associação de Surf de Praia Grande (ASPG); Associação de Surf de Itanhaém (ASI); Associação de Surf Poliesportva de Bertioga (ASPB); Associação de Surf de Caraguatatuba (ASC); Associação de Surf de Guaecá (ASG); Associação Santos de Surf (ASS); Associação São Vicente de Surf (ASVS).
Atrações 

Aulas de Surf Grátis – das 09 às 17h

Exposição Fotográfica

Mostra de Cinema Surf

Programação

13 e 14 de Dezembro – Praia Indaiá, em Caraguatatuba;

20 e 21 de Dezembro – Praia Perequê Açú, em Ubatuba.
Mais informações: www.surfepraiaparatodos.com.br

Foto: Divulgação/Alline Juscelino

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam