Surfista de São Sebastião Kauê Germano ganha bolsa da Associação Internacional de Surf (ISA)

Representante da entidade no Brasil tem apenas 12 anos de idade

Representante da entidade no Brasil tem apenas 12 anos de idade

Em função de seu empenho e dedicação na modalidade, o surfista Kauê Germano ganhou, pelo segundo ano consecutivo, a bolsa (auxílio financeiro) oferecida pela ISA Awards – Scholarships (Associação Internacional de Surf) e novamente é um embaixador e/ou representante da entidade no Brasil.

Morador na praia de Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião, Kauê tem 12 anos de idade e é integrante da equipe sebastianense comandada pela Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), que conta com  repasse financeiro da Prefeitura, por meio da  Secretaria de Esportes da cidade.

O objetivo da ISA é fornecer ajuda financeira para surfistas que demonstrem necessidade econômica, a fim de facilitar o crescimento do surf ao incentivar a importância da educação.

Apenas pode concorrer a bolsa quem estuda em escola pública e obtém boas notas nas avaliações. “A cada seis meses preciso enviar o boletim escolar do Kauê para a associação. Para receber esse benefício, ele deve ter compromisso com a escola”, fala a mãe Ana Cristina Germano.

Segundo ela, o seu filho é o único brasileiro selecionado pelo programa da entidade em 2014. “Estou muito feliz com a escolha porque não é fácil pagar inscrição, viagem, hospedagem e alimentação quando ele vai competir em outros lugares”, comemora. “Já conseguimos, inclusive, o visto americano para ele viajar em breve para fora do país”, revela.

O pequeno surfista – um dos destaques do surf sebastianense – receberá 500 dólares, em duas parcelas. A quantia deve ser utilizada apenas em competições, atualização de equipamentos e/ou promoção da educação do beneficiado. “Durante o ano encaminhamos todos os resultados do Kauê nas competições e, principalmente, os da escola”, frisa Ana Cristina.

Em 2013, a importância recebida pelo atleta foi de 1.000 dólares, também repassados em duas parcelas.

Competições

Em todas as competições que participa, o garoto tem obtido ótimos resultados. A última delas foi o Hang Loose Surf Attack 2014, cuja final aconteceu em Ubatuba (SP). Kauê sagrou-se campeão nas categorias Sub-12 (Estreante) e Sub-14 (Iniciante).

No momento, o surfista está apenas frequentando os últimos dias de aula, já que as férias se aproximam. Com relação ao surf, o mar não tem apresentado boas condições para treinar. “Ele anda até meio chateado com isso”, comenta Ana Cristina.

A partir de janeiro de 2015, ele volta a competir com a finalidade de ser um dos melhores e chegar, um dia, a um mundial – seu principal sonho.

(RS\VM) 

Foto:Ricardo Faustino|PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam