Taça Cidade São Sebastião de Vela acontece neste final de semana no Complexo Turístico da Rua da Praia em São Sebastião

Velejadores vão ganhar as águas do Canal de São Sebastião

Velejadores vão ganhar as águas do Canal de São Sebastião

Alunos do projeto Ventos & Velas da Secretaria Municipal de Esportes de São Sebastião participarão neste final de semana da Taça Cidade de São Sebastião de Vela, quando os barcos da escola ganharão as águas do Canal e poderão ser admirados por moradores e visitantes que forem ao Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade.

As regatas terão início às 11h30 no sábado (15), e a partir das 10h de domingo (16), quando haverá solenidade especial pelo 378º  aniversário de emancipação político-administrativa do município no anfiteatro também situado no Complexo Turístico da Rua da Praia.

A premiação acontecerá após o término da última regata do domingo na Escola Ventos & Velas, localizada no Balneário dos Trabalhadores na Praia Grande, região central da cidade.

A intenção do evento é, além de celebrar mais um ano de emancipação, o de trazer este esporte tão diferenciado para mais perto da comunidade.

Ventos & Velas

O projeto Ventos &  Vela teve início no ano de 2007 e sempre esteve no quadro da Secretaria de Esportes. Hoje, a escola de vela Mário de Sousa de Oliveira, tem parceria com programa Sesi-SP Atleta do Futuro e atende por volta de 90 alunos por semestre. Desde o início, já foram atendidas mais de 600 crianças e adolescentes.

O grupo intermediário do Ventos & Velas atualmente disputa as etapas do Campeonato Paulista, que garante vaga para o Brasileiro. Os treinos específicos são baseados na cartilha de regras internacionais 2013/2016 da Isaf e acontecem três vezes por semana em dois períodos.

(VB/RF)

Foto: Arnaldo Klajn | PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam